Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Sindicato abre diálogo e gestão suspende CORTE de adicional de insalubridade

Sindicato abre diálogo e gestão suspende CORTE de adicional de insalubridade
Compartilhe!

Jean Carlos Amorim, presidente do Sindicato dos servidores de Guarantã, disse que diálogo com a gestão, garantiu a suspensão temporária da medida

Após uma série de dúvidas levantadas por servidores públicos municipais a respeito do pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade em casos de férias, atestados médicos e outros afastamentos legais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarantã do Norte, Jean Carlos Amorim, esclarece a situação e tranquilizar a categoria.

pagamento desses adicionais durante os períodos de afastamento. A notícia gerou grande repercussão entre os servidores e motivou um aumento expressivo nas mensagens e ligações recebidas pelo sindicato.

“Para evitar boatos e conversas distorcidas nos corredores, resolvemos nos posicionar de forma clara e direta com todos os servidores”, explicou Jean Carlos.

A direção sindical procurou imediatamente a administração municipal para tratar do assunto. E, segundo Amorim, houve abertura para o diálogo por parte da gestão, que ouviu os argumentos do Sindicato e acolheu a sugestão de suspender temporariamente a aplicação da medida.

“A gestão entendeu nosso ponto de vista e se comprometeu a suspender o corte dos adicionais, enquanto busca um entendimento mais aprofundado, possivelmente consultando outras instituições”, informou o presidente.

Jean Carlos aproveitou para agradecer à gestão municipal e à assessoria jurídica da Prefeitura pela disposição em dialogar e afirmou que Sindicato continuará acompanhando de perto o tema. Ele reforçou ainda que a atuação da entidade é pautada exclusivamente na defesa dos direitos dos servidores, sem interesses políticos.

Por Dionéia Martins/Mato Grosso do Norte

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...