Fider Pescados é premiada como uma das fazendas mais sustentáveis do Brasil
- Prêmio Fazendas Sustentáveis é realizado pela revista Globo Rural, em parceria com Rabobank e Imaflora
- Fider é uma das maiores processadoras de produtos de tilápia do país
- Empresa tem sede em Rifaina, no Estado de São Paulo
A Fider Pescados, sediada em Rifaina (SP), é uma das empresas mais sustentáveis do Brasil. O reconhecimento é do 8º Prêmio Fazenda Sustentável, promovido pela revista Globo Rural, em parceria com o Rabobank e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). A iniciativa valoriza as melhores práticas ambientais e sociais das propriedades rurais do país.
“Para a Fider, é uma grande honra ter ficado entre as cinco primeiras na categoria em que fomos avaliados. Trata-se do reconhecimento de um trabalho consistente, que envolve o cuidado com o meio ambiente, as pessoas de nossa comunidade e, em especial, a saúde e o bem-estar dos peixes que cultivamos. As boas práticas fazem parte do nosso dia a dia e seguiremos nesse caminho, para ampliar nossa contribuição à sociedade”, afirma Juliano Kubitza, gerente da Fider Pescados, uma das maiores processadoras de produtos de tilápia do Brasil.
Participaram do prêmio 90 fazendas. Destas, 15 foram finalistas, sendo cinco de cada categoria: pequena, média e grande propriedade. “Essa premiação representa muito para nossa equipe e também para o Grupo MCassab, devido ao empenho que temos para que a responsabilidade ambiental e social saia do discurso e se consolide na prática. Esse troféu é dedicado ao nosso time e à população de Rifaina e região, onde estamos sediados”, complementa Kubitza.
Sobre a Fider
A empresa, sediada em Rifaina (SP), conta com moderno complexo de criação e indústria, com respeito ao meio ambiente, à qualidade da água e às pessoas. Produtos da Fider abastecem as principais cidades do Sudeste além de exportação para sete países, incluindo os Estados Unidos. Mais informações em www.fiderpescados.com.br e nas mídias sociais @fiderpescados.
Por Fernanda Souza/Texto Comunicação Corporativa |