Longe do Brasil, Opel foca em quatro mercados da América do Sul
A marca alemã Opel ainda não tem planos para entrar no mercado brasileiro e argentino, segundo a Stellantis. O fabricante do blitz está focando em quatro mercados da América do Sul, inclusive em nossas fronteiras.
Uruguai, Colômbia, Chile e Equador foram escolhidos pela Opel para sua expansão fora da Europa, onde é um player importante.
Desde 2017 no mercado chileno, a marca vem ampliando sua oferta na região com o Novo Corsa, assim como com os crossovers Mokka, Crossland e Grandland, dependendo do mercado. Além disso, a van Combo.
Atuando através de importadores locais, a Opel vai gradualmente se popularizando na região, mas os maiores mercados da região, contudo, ficarão de fora por agora.
Ainda não se sabe quando a Opel decidirá sobre isso, mas no cenário atual, com a Stellantis liderando a região com marcas fortes como Fiat e Jeep, além de buscar ampliar Peugeot, Citroën, RAM e DS, a alemã poderia aproveitar o grande parque industrial que existe aqui.
Contudo, um grande investimento teria de ser feito para produzir, por exemplo, modelos como o Novo Corsa na Argentina, ao lado do Novo 208. Mesmo assim, a marca teria que ser posicionada de um modo diferente.
Uma opção seria ser 100% elétrica, mas não há políticas que possibilitem à Stellantis produzir carros elétricos no Brasil ou mesmo na Argentina. Teria de ser então importação até que a situação político-econômica favoreça uma linha de produção localizada.
Reconhecida por produtos como Corsa e Astra, quando sob a marca Chevrolet, a Opel vinha abastecendo a GMB desde os anos 60 com automóveis que dispensam comentários, especialmente aqueles dos anos 90.
Na Stellantis, nem todas as marcas da região “Latam” estão disponíveis para todos. Com menos atuação regional que a Opel, a DS praticamente foca suas atenções no mercado argentino, onde tem 17% de market share no segmento de luxo.
© Noticias Automotivas. A notícia Longe do Brasil, Opel foca em quatro mercados da América do Sul é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More