Porsche não fará versão de produção da minivan Renndienst
Existe algo de especial na Porsche e não é exatamente o que você pode estar pensando. Olhando além dos carros esportivos e das tendências que a marca de Zuffenhausen teve que adotar (Macan e Cayenne), ela tem sua engenharia de alto nível.
Muitas vezes olhamos para as marcas de carros e apenas vislumbramos aquilo que elas oferecem, mas existem coisas realmente legais que elas fazem e que são dignas de admiração, seja por ousadia em estilo ou engenharia.
No caso da Porsche, o livro “Porsche Unseen” foi a revelação de uma parte do que realmente a empresa faz sem os olhos do público em cima. A série de esportivos conceituais foi acompanhada de uma interessante minivan, que a princípio seria elétrica.
O conceito Porsche Renndienst foi a disrupção em meio aos bólidos que nunca viram a luz até então, mas a proposta da marca, considerada para virar um veículo de fato, não será realizada, de acordo com o site Autoblog.
Inspirada na Kombi T1 (Corujinha) em sua versão de competição, usada pela Porsche em suas provas nos anos 60, a minivan Renndienst surgiu como um produto da marca, ostentando “nome e sobrenome”, porém, ela destoa da proposta da empresa.
Quem disse isso foi Detlev von Platen , chefe de vendas globais da Porsche. Ele afirmou: “Somos, fomos e ainda seremos uma montadora de carros esportivos. Portanto, não temos a intenção de entrar no segmento de pequenos urbanos, por exemplo, ou em segmentos onde poderíamos ter mais volume. Ainda somos uma carro esportivo exclusivo [marca], e iremos mais longe em nosso desenvolvimento em segmentos onde acreditamos que carros esportivos podem ser definidos. Portanto, ir em direção ao conceito de minivan, e assim por diante, não é o nosso plano”.
Ok, a Porsche é uma marca de esportivos, mas ainda assim foi obrigada a adotar tendências como a dos SUVs e, embora o Panamera seja considerado um sedã, suas linhas ainda incorporam o estilo de Ferdinand Porsche.
Se hoje a tendência fosse por minivans ao nível similar dos SUVs, a Renndienst teria chance? Boa pergunta. Mesmo com Hyundai e Kia indo na direção dos monovolumes futuristas e a própria Volkswagen trazendo a releitura avançada da Kombi, o mercado mundial ainda é dos utilitários esportivos e a Porsche segue o barco.
Sobre urbanos, Platen pode não ter lembrado da China e de 1994, ocasião em que a Porsche mostrou seu “poder oculto” ao criar o “pai do Logan” em quatro meses e muito antes de Carlos Ghosn ter tal ideia…
O C88 Weissach não portava o logo da marca, o que é um crédito nisso, mas todo o projeto (incluindo produção) foi tocado pela Porsche. Assim, se a marca alemã decidisse pela Renndienst agora, isso não seria nada surpreende.
Porsche Renndienst Concept – Galeria de fotos
[Fonte: Autoblog]
© Noticias Automotivas. A notícia Porsche não fará versão de produção da minivan Renndienst é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More