Covid-19: Mercedes-Benz e Nissan paralisam produção
Assim como Volkswagen e Scania, a Mercedes-Benz também suspendeu a produção de caminhões e ônibus em São Paulo. Aliás, o fabricante alemão também parou a fabricação em Juiz de Fora.
Nas plantas de SP e MG, a Mercedes-Benz fica parada de 26 de março a 5 de abril, período semelhante ao das outras duas montadoras citadas. Em decorrência do aumento dos casos de Covid-19 e colapso da saúde nessas regiões, a empresa achou prudente deixar as atividades de lado.
Mesmo após o período anunciado, a Mercedes-Benz estenderá as medidas com redução da produção, colocando grupos alternados em férias coletivas, de modo a manter a operação, mas também colocar partes do quadro em casa.
Com menos pessoas nas fábricas, a montadora espera reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus. O pessoal da administração continua em trabalho remoto, o chamado “home office”.
Contudo, a Mercedes avisou que sua rede de concessionários e pontos de apoio continuarão operando, mas de acordo com determinações municipais e estaduais durante períodos de redução de expedientes ou lockdown.
Nissan
Além da Mercedes-Benz, outra montadora que aderiu à suspensão de suas operações fabris, foi a Nissan. Nesta quarta (24), a empresa anunciou que sua fábrica em Resende-RJ fica parada do dia 26 de março até 9 de abril.
Nesse período, os funcionários entram em férias coletivas, mas a empresa ficará ainda um final de semana fechada após o período, retomando a produção de fato somente no dia 12 de abril.
Assim, ela reforça o grupo de montadoras que decidiram adotar medidas mais duras contra o agravamento da pandemia no Brasil, que registrou mais de 3 mil mortes diárias.
Outras montadoras continuam operando normalmente, mas a Renault diz analisar a evolução da pandemia e a GM disse que seus protocolos de segurança são suficientes para evitar a suspensão da produção.
Enquanto isso, boa parte dos revendedores de carros estão proibidos de abrir as portas em várias regiões do país.
© Noticias Automotivas. A notícia Covid-19: Mercedes-Benz e Nissan paralisam produção é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More