Diego Guimarães apoia projeto e Peixoto de Azevedo vai receber Título Honorário de Capital Mato-grossense do Ouro
Sob o comando do deputado Diego Guimarães (Republicanos), a Comissão de Industria, Comércio e Turismo aprovou nesta terça-feira (11) o projeto de lei que concede ao município de Peixoto de Azevedo o Título Honorário de Capital Mato-grossense do Ouro de Origem Garimpeira.
Peixoto de Azevedo está em 1º lugar no ranking de produção de ouro no estado e o 2º em todo território nacional. Registros apontam para uma produção de ouro legal em Peixoto de Azevedo, aproximadamente, de uma tonelada por semestre, o que aquece diretamente a economia do Vale do Rio Peixoto de recursos financeiros superiores a ordem R$ 120 Milhões, decorrentes da comercialização legal deste metal precioso.
Durante a votação, o presidente da comissão de Indústria, deputado Diego Guimarães afirmou que o extrativismo do ouro no município de Peixoto de Azevedo responde pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos impactando positivamente toda cadeia de produção.
“Tudo é impactado pelo garimpo legal, empresas de máquinas pesadas, postos de combustíveis, estabelecimentos de venda peças e motores, comércios supermercadistas, revenda de veículos automotores, lojas de materiais de construção, prestadores de serviços, autônomos, empreendedores e principalmente na melhoria da qualidade de vida dos garimpeiros, garantindo-lhes estabilidade econômica e social”.
Da Assessoria