Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Sindicato Rural e SENAR realizaram o curso de manutenção de tratores agrícola

Sindicato Rural e SENAR realizaram o curso de manutenção de tratores agrícola
Compartilhe!

Comprometido em atender as necessidades do campo, o Sindicato Rural de Guarantã do Norte/MT, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso– SENAR/MT, capacitou mão de obra para atuar na área de manutenção de tratores agrícola.

O curso “Manutenção de Tratores Agrícolas” ofereceu uma qualificação completa para os 11 participantes do curso que teve uma duração de 40 horas e após o curso os participantes estão aptos para atuarem na manutenção de tratores agrícolas.

Segundo o instrutor do Senar, João Paulo Barbom, durante o curso os participantes puderam verem e aprenderem os princípios básicos de funcionamentos da máquina e como cuidar do equipamento, uma vez que, hoje estes equipamentos tem um alto custo e por este motivo têm de ter uma atenção especial nas manutenções preventivas.

O instrutor ainda relatou que durante o curso os participantes puderam conhecer o principio de funcionamento do motor, parte de transmissão, rodagem, freios e outros sistemas de um trator. “Abordamos todos os sistemas e hoje estamos com onze profissionais aptos a realizarem estas manutenções preventivas dos tratores agrícolas”, informou o instrutor do Senar.

O participante, Vitor José, disse que, já trabalho na área e tinha uma pequena noção e com o curso, fez ter maiores noções e pode aprender ainda mais no decorrer do curso. “Hoje estou ainda mais preparado para manusear e operar uma máquina com segurança, o curso me ofereceu estes conhecimentos”, relatou o cursista Vitor.

O Sindicato Rural de Guarantã do Norte, vem oferendo vários cursos dentro das mais variadas áreas. A representante do Sindicato rural, relatou que esse urso foi mais um em que, teve por objetivo oferecer mão de obras qualificada, para o mercado de trabalho. “Neste curso especifico a importância de não de obra qualificada, para estar operando uma maquina agrícola que hoje tem um alto valor”, argumentou a representante do Sindicato.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...