Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Sindicato Rural de Guarantã do Norte e Senar realizaram o curso de panificação artesanal

Sindicato Rural de Guarantã do Norte e Senar realizaram o curso de panificação artesanal
Compartilhe!

Entre os dias 01 a 05 deste mês o Sindicato Rural de Guarantã do Norte/MT em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso– SENAR/MT, realizaram o curso de Panificação Artesanal, que teve a participação de 13 mulheres, com a duração de 40 horas.

No curso, as participantes puderam aprender e aperfeiçoar as técnicas na confecção de vários itens de panificação de doce e salgados, bolo pães, biscoitos, bolachas e salgados e varios outrs itens.

Segundo a instrutora do Senar, Marlene Aparecida Santos, o curso teve a parte teórica e pratica, aonde foram ministrados vários conteúdos e as cursistas puderam aprender e aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos nas confecções de vários itens da panificação artesanal e com isso poderão estarem confeccionando estes itens não só para a família consumirem no seu dia-a-dia como também comercializando. “Muita das participantes do curso vem para aprenderem e estarem fazendo algo diferente para a sua família, já outras é para aperfeiçoarem ainda mais as técnicas e com isso agregarem renda no salário, com a comercialização destes itens”, relatou a instrutora.

Para a cursista Dona Helena Santos, ela já confecciona e comercializa banana chips, e agora ela irá passar a vender outros itens que ela teve a oportunidade de aprender. “agora, além das bananas chips vou passar a vender os bolos e salgados, ha muito tempo queria fazer este curso e agora apareceu a oportunidade, eu me dediquei muito, agradeço o Sindicato e o Senar”, relatou a cursista.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...