Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Auxiliar de limpeza desempregada distribui marmitas para sem-teto em SP

Auxiliar de limpeza desempregada distribui marmitas para sem-teto em SP
Compartilhe!

A auxiliar de limpeza Elaine Gomes, de 43 anos, é daquelas pessoas que estão nessa vida para fazer a diferença! Ela usa a própria história para tentar mudar um pouquinho a realidade do próximo. A menina, que passou fome na infância e adolescência, se tornou a mulher que, mesmo desempregada, distribui marmitas para pessoas que não têm uma refeição.

Elaine diz que todo o trabalho é feito com muito amor e tem o apoio do marido dela, o fiscal de loja Romeson Gomes, 33 anos. Ela também conta com a solidariedade de internautas, que enviam contribuições para as quentinhas.

O trabalho teve início em 2015, mas ganhou novo significado durante a pandemia do novo coronavírus, com o aumento das pessoas em situação de fome. Dá uma olhada que história incrível!

Passado de fome

Elaine lembra que quando era pequena não tinha o que comer muitas vezes. Ela disse que prometeu que quando crescesse e tivesse o próprio dinheiro arrumaria uma maneira de ajudar pessoas.

Hoje, mesmo desempregada, essa mulher maravilhosa distribui 100 refeições para pessoas em situação de rua todas as semanas na cidade de Diadema, na região do ABC paulista.

“Meu dinheiro ia todo para as marmitas e meu marido mantinha a casa. Quando fiquei desempregada, prometi que não pararia, até porque o número de pessoas que precisavam de ajuda tinha crescido “, disse.

A profissional diz que tudo o que passou na vida serviu de aprendizado, e que ajudar o próximo deveria ser algo comum à sociedade.

“Passei muita fome. Dos 5 aos 15 anos foram tempos muitos difíceis, vivíamos em lixão procurando comida e roupas. Mas acredito que isso me fez refletir e ser uma pessoa melhor”, ressaltou.

Apoio do marido

Elaine conta que a ajuda do marido tanto para custear as marmitas, como para distribuir as refeições.

Os cardápios, explica Elaine, são variados. Ela diz que gosta de cozinhar e que está sempre mudando as opções. “Amo fazer coisas diferentes, pois faço as marmitas para eles como se estivesse fazendo para minha família, com muito amor e bem caprichadas”, disse.

Os pratos sempre têm arroz, feijão, macarrão, polenta “e uma mistura”, que pode ser frango, carne moída, salsicha ou linguiça. “A comida é feita na minha pequena cozinha, faço tudo sozinha, só na hora de encher que minha filha me ajuda”, destacou.

Rede de apoio

Para manter as entregas, Elaine conta com uma rede de apoio muito especial: os seguidores dela no Instagram.

Ela sempre que precisa, encontra apoio nos internautas, que têm contribuído muito. No entanto, nem sempre as doações conseguem sanar totalmente a necessidade. Quando isso ocorre, o casal tira do próprio bolso.

“Graças a Deus tem dado certo e estou conseguindo dar continuidade a esse ato de amor ao próximo”, disse.

A auxiliar de limpeza ainda faz questão de compartilhar todas as ações e mostrar como a ajuda dos seguidores é utilizada. Ela diz que se sente abençoada por ter saúde e por poder levar a solidariedade até a população vulnerável

“Eu me sinto grata e não sei o que seria de mim se não pudesse mais fazer isso. Passo as semanas me movimentando para que dê tudo certo nas sextas-feiras. Manter esse trabalho é tão importante para mim quanto o ar que respiro”, ressaltou.

A gente quer muito aumentar essa rede de apoio e ajudar a Elaine a levar alimento para muito mais pessoas. Lançamos a vaquinha para que ela consiga garantir vários meses de quentinhas e, que ainda mais pessoas tenham uma refeição digna.

Para contribuir com essa linda ação da Elaine, você pode ajudar pelo PIX: elaine-marmitas@sovaquinhaboa.com.br ou acessar o site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Elaine faz as marmitas na própria casa - Foto: arquivo pessoal

Elaine faz as marmitas na própria casa – Foto: arquivo pessoal

Ela entrega as refeições para pessoas em situação de rua de Diadema, em SP - Foto: arquivo pessoal

Ela entrega as refeições para pessoas em situação de rua de Diadema, em SP – Foto: arquivo pessoal

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...