Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Vovô aprende Língua de Sinais por causa de sobrinha e passa a ensinar crianças

Vovô aprende Língua de Sinais por causa de sobrinha e passa a ensinar crianças
Compartilhe!

Que história mais incrível é a do Joan, de 70. Esse vovô começou a estudar a Língua de Sinais – a Libra, aqui no Brasil – para conseguir interagir com uma sobrinha.

Só que ele se apaixonou tanto pela ideia, que começou a ensinar outras crianças! Joan conta que ainda faz pequenos trabalhos de interpretação, mas todos voltados para o público infantil.

Ele é de Barcelona, na Espanha, e resolveu contar um pouco da história no Twitter. Claro, todo mundo se encantou e o depoimento de Joan viralizou!

Altruísmo é importante

Joan conta que como a intenção era aprender a Língua de Sinais para se comunicar com a sobrinha pequena – que não fala e não escuta –, ele preferiu procurar aprendizado com um modelo criado especialmente para crianças.

O idoso disse que essa “especialidade” não só ensina a expressar as palavras de uma maneira diferente, mas também os sentimentos.

Ele mostrou um quadro com o alfabeto espanhol em Língua de Sinais e disse estar muito feliz em compartilhar a conquista com todos.

“Sempre haverá oportunidades na vida para aprender coisas novas. Há mesmo desafios que surgem ao longo do caminho, para os quais devem ser tomadas medidas para poder adaptar-se às novas realidades e enfrentá-las. É por isso que nunca é tarde para descobrir talentos e ofícios”, escreveu.

Muitos internautas parabenizaram Joan pelo altruísmo dele e pela dedicação em replicar o aprendizado para outras crianças.

“Não tenho estudos sobre isso, mas ensino linguagem de sinais para os pequenos”, afirmou.

Joan foi lembrado que o mais importante de toda a história é o fato de que agora ele poderá se comunicar com a sobrinha, que certamente não deixará de sorrir vendo tudo o que ele fez por ela do fundo do coração.

Tabela que Joan utilizou para o aprendizado - Foto: reprodução Twitter

Tabela que Joan utilizou para o aprendizado – Foto: reprodução Twitter

Com informações de El Mundo.

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...