Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Prefeito de Guarantã do Norte está na final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Prefeito de Guarantã do Norte está na final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Compartilhe!

Em Mato Grosso, a etapa estadual do Prêmio, que selecionou os cinco finalistas, ocorreu em maio e teve 27 projetos de 18 cidades inscritas

A participação das micro e pequenas empresas na recuperação econômica dos municípios gerou iniciativas dos prefeitos para promover os pequenos negócios. Um número recorde de projetos voltados ao estímulo das MPEs foi desenvolvido pelos gestores em 2021 e analisado pelo Sebrae.

A etapa nacional da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) será no próximo dia 28, em Brasília. Foram 1.645 projetos inscritos voltados para desburocratizar processos, ampliar as compras públicas junto aos pequenos fornecedores locais e facilitar o acesso dos pequenos empresários ao uso da tecnologia.

Na premiação nacional, que ocorre nesta terça-feira (28) em Brasília/DF, cinco gestores de municípios de Mato Grosso concorrem na final, são eles: Sorriso, Guarantã do Norte, Canarana, Paranatinga e Campo Verde, nas categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Inovação e Sustentabilidade e Cidade Empreendedora.

Para Sandro Rossi, gerente de Conexões Institucionais do Sebrae/MT, o PSPE é fundamental para identificar, reconhecer e divulgar boas práticas municipais, que podem ser replicadas em outros municípios. “O prêmio destaca o papel marcante e o objetivo do prefeito como protagonista do desenvolvimento local, uma vez que cria condições para fomentar parcerias para o aprimoramento do ambiente de negócios e adotar medidas efetivas e vigorosas para a evolução da economia, promovendo a geração de emprego, renda e arrecadação”, pontua Rossi.

Em Mato Grosso, a etapa estadual do Prêmio, que selecionou os cinco finalistas, ocorreu em maio e teve 27 projetos de 18 cidades inscritas, sendo elas: Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Colíder, Guarantã do Norte, Mirassol d’Oeste, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranatinga, Pedra Preta, Querência, São José dos Quatro Marcos, Sinop, Sorriso e Vila Bela da Santíssima Trindade.

A premiação destaca o trabalho realizado pelos gestores municipais, que implementaram ou que estão implementando projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

O PSPE é o mais importante prêmio de empreendedorismo na esfera do executivo municipal no Brasil. Para se ter uma ideia, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já avaliou mais de 10 mil projetos e premiou 918 na modalidade estadual e 95 na nacional.

Mais de 600 municípios já participaram com iniciativas que promovem o empreendedorismo trazendo aos municípios oportunidades de desenvolvimento e prosperidade, que não se limita a quem empreende mas se estende para várias pessoas que serão, direta ou indiretamente, impactadas.

O total de inscritos nessa edição foi recorde histórico desde que a premiação foi criada, mostrando a força do segmento dos micro e pequenos negócios – responsáveis por 76% dos empregos formais criados no país nos primeiros quatro meses do ano.

O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece o trabalho dos prefeitos que têm os pequenos negócios como aliados para a geração de emprego, renda, inovação e para impulsionar a economia do país.

Segue a lista dos municípios mato-grossenses e seus respectivos gestores e projetos finalistas

Categoria: Sala do Empreendedor
Prefeito: Ari Genézio Lafin – Sorriso/MT, Projeto: Programa Desenvolve Sorriso

Categoria: Compras Governamentais Prefeito: Érico Stevan Gonçalves – Guarantã do Norte/MT, Projeto: Empreende Guarantã do Norte

Categoria: Empreendedorismo Na Escola Prefeito: Fábio Marcos Pereira de Faria – Canarana/MT, Projeto: Canarana: Educação com Foco no Desenvolvimento de Pessoas

Categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos Prefeito: Josimar Marques Barbosa – Paranatinga/MT, Projeto: Acelera Paranatinga

Categoria: Inovação e Sustentabilidade Prefeito: Alexandre Lopes De Oliveira – Campo Verde / MT, Projeto: O Verdinho De Campo Verde Para O Brasil

Categoria Cidade Empreendedora e Sustentável Prefeito: Érico Stevan Gonçalves – Guarantã do Norte/MT, Projeto: Empreender, Crescer e Prosperar – Guarantã do Norte É O Seu Lugar.
Por Ana Maria Ferreira/Assessoria Sebrae

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...