Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Após susto, Zé Roberto Guimarães exalta superação da nova safra da seleção

Após susto, Zé Roberto Guimarães exalta superação da nova safra da seleção
Compartilhe!

“Foi uma vitória importante para essa nova geração. Um jogo difícil como sempre são as partidas entre Brasil e China. Abrimos dois a zeto e depois paramos de ter eficiência no saque e na defesa.”

Assim o técnico da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães, definiu a vitória desta terça-feira, que praticamente garantiu o Brasil na fase final da Liga das Nações. De acordo com ele, a prioridade agora, depois de superar um grande rival, é manter o foco.

“O importante foi a nossa recuperação no quinto set. Continuamos a nossa trajetória e vamos pensar na partida contra a Coreia do Sul”, completou.

No jogo contra a China, o Brasil venceu os dois primeiros sets, mas caiu de rendimento e permitiu o empate. So no quinto set a vitória por 3 a 2 foi definida.

Maior pontuadora do duelo, a capitã Gabi mostrou a sua versatilidade em quadra. A ponteira fez 24 pontos de ataque, dois de bloqueio e ainda um de saque. Líder do time, ele valorizou o triunfo sobre as chinesas.

“Sabíamos que seríamos um jogo difícil. Começamos muito bem pressionando no saque, que é nossa característica. No terceiro e no quarto sets cometemos alguns erros e a China cresceu. No quinto set, fomos com uma mentalidade diferente e fiquei muito feliz com a postura do time”, disse.

O histórico da partida, segundo a ponteira, colocou o time em xeque e a resposta foi a melhor possível. “Não é fácil voltar para a partida depois de perder dois sets consecutivos. Sacamos melhor, defendemos bem e o nosso sistema de saque e bloqueio foi mais eficiente. Temos que seguir com esse crescimento gradativo para conseguir nossa classificação na melhor posição possível”, comentou Gabi.

Quem também brilhou em quadra foi a oposta Kisy. Autora de 24 pontos, ela acha que o time está crescendo no momento certo. “Demos um passo importante na competição com essa vitória. Foi um jogo decidido no detalhe”, afirmou.

A vitória sobre um adversário poderoso como a China, no entanto, serve também para deixar o time em alerta, principalmente nos dois sets em que acabou superado. Para a líbero Natinha, a seleção feminina precisa tirar lições da partida desta terça. “Sabemos que ainda precisamos melhorar. Vencemos um adversário direto na classificação e temos de seguir com o mesmo foco.”

A seleção brasileira volta a entrar em ação na Liga dos Campões nesta quinta às 14h (horário de Brasília). O adversário é a Coreia do Sul, que ainda não venceu no torneio e ocupa a lanterna da competição

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...