Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Jornal revela plano do Real para tirar Haaland do City em dois anos

Jornal revela plano do Real para tirar Haaland do City em dois anos
Compartilhe!

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo depois do acerto de Erling Haaland com o Manchester City até 2027, o Real Madrid pode dar um chapéu nos ingleses para contratar o atacante daqui a dois anos por conta de uma cláusula de liberação. A informação é do “As”.

Pensando em substituir Benzema – que tem contrato previsto para terminar no ano que vem -, Haaland é um sonho antigo da diretoria madrilenha. Há a possibilidade de ativar essa cláusula de liberação do norueguês estipulada em 128 milhões de euros (cerca de R$ 690 milhões na cotação atual) a partir de 2024.

Segundo a reportagem do jornal espanhol, os dirigentes precisam demonstrar reação para montar o projeto a longo prazo do clube, principalmente depois da recusa de Mbappé, que optou por permanecer no Paris Saint-Germain.

Outro fator primordial para a espera do clube espanhol diz respeito à forma física de Haaland. Ainda com 21 anos, o ex-atacante do Borussia Dortmund sofreu com alguns problemas musculares e no quadril em suas últimas temporadas na Alemanha. Agora o novo reforço do City passará pela “prova dos nove” de Florentino Pérez para saber se realmente é um jogador propenso a lesões.

A ideia de Pérez era formar uma dupla de ataque entre Haaland e Mbappé. No entanto, depois do excelente desempenho de Benzema na temporada, o presidente afirmou que o atual camisa 9 não possui substituto atualmente.

Haaland marcou 27 gols e distribuiu cinco assistências em 29 partidas com a camisa do Borussia Dortmund em 2021/22.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...