Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

ONG que tira pessoas da Cracolândia ganha apoio após perder van no “golpe da oficina”

ONG que tira pessoas da Cracolândia ganha apoio após perder van no “golpe da oficina”
Compartilhe!

O bem vai vencer o mal novamente! Tanta gente precisando de ajuda para se libertar das drogas na Cracolândia e uma ONG, que justamente resgata e trata essas pessoas das ruas sem cobrar nada, foi vítima de um golpe.

E agora, depois que a notícia ganhou repercussão, o grupo Salve a Si começa a receber ajuda de internautas e da comunidade, que sabe a importância do trabalho que eles fazem nesses dias de violência e drogas.

A ONG, que tira dependentes químicos das ruas de Brasília, caiu no “golpe da oficina” e perdeu a única van que tinha para resgatar e levar pessoas para tratamento. Eles tudo gratuitamente e estão há dois meses sem a van, que foi roubada por uma ‘falsa oficina’ no município de Valparaíso (GO).  O dono da oficina sumiu e o carro também. Nem a polícia consegue encontrá-los.

“Não tivemos mais nenhuma notícia deles. Nem o caminhão que ele usou para fazer o guincho foi encontrado, ele simplesmente desapareceu. Estamos devastados com tudo que aconteceu”, lamentou Henrique França, presidente e fundador do grupo, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Como o roubo aconteceu

A confusão começou quando a van deu defeito, em 14 de abril, em Valparaíso de Goiás (GO). Na ocasião, a equipe da ONG entrou na internet e tinha no Google a indicação de um mecânico. O profissional da oficina chamada Silva Socorro, localizada no Jardim Ingá, fez um orçamento de R$ 12 mil para realizar os reparos.

“Dependemos de repasses das doações todos os meses e, então, falei para ele que assim que o repasse fosse feito, ele seria pago [o serviço]”.

Porém, quando Henrique chegou no mês seguinte na oficina para pagar e buscar o veículo, a van não estava mais lá. E mais: o dono da oficina bloqueou o número do telefone da ONG.

“Ele pediu um Pix para conta pessoal dele, que ele entregava a van consertada. Eu falei que só podia fazer o Pix para um CNPJ, porque precisaria prestar contas depois. Ele riu da minha cara e falou que eu nunca mais ia ver o carro. No mesmo dia, bloqueou a gente”, explicou.

Sem van para trabalhar

A van era usada para transportar pacientes para tratamento médico. Atualmente, eles estão com mais de 130 pacientes. Agora, sem o veículo, as pessoas atendidas pela instituição ficaram prejudicadas no tratamento.

A entidade abriu um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) por apropriação indébita, mas afirma que realmente não sabe se o veículo será encontrado..

“Tudo indica que era um local de desmanche de carro, não sei se ainda encontraremos a van inteira. Na minha última conversa com ele pelo Whatsapp, a Polícia descobriu que ele já estava no estado de São Paulo. Nunca existiu uma oficina [oficialmente]”, lamentou.

Campanha

Por isso, abrimos uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para comprar outra van para a Salve A Si, instituição que há 18 anos ajuda pessoas dependentes. Não podemos deixar que os resgatados das ruas e das drogas fiquem sem tratamento e idas ao médico.

Toda ajuda é bem-vinda! Temos certeza que o bem vai vencer novamente, no caso dessa maldade! Contribua pelo PIX: ong-van@sovaquinhaboa.com.br ou clique aqui para doações via cartão de crédito.

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...