Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Professora que sofreu transfobia ganha linda homenagem de alunos: VÍDEO

Professora que sofreu transfobia ganha linda homenagem de alunos: VÍDEO
Compartilhe!

A professora Jhosy Gadelha foi vítima de transfobia em uma loja de Pacajus, no Ceará. Após publicar um vídeo contando o que tinha acontecido, ela recebeu solidariedade e foi surpreendida pelo carinho dos seus alunos, que fizeram uma linda homenagem à professora querida.

Quando chegou na escola, Jhosy foi recebida por um corredor de estudantes que a aplaudia e gritava o nome dela.

Nem precisa dizer da emoção que ela sentiu naquele momento, depois de ser humilhada publicamente por uma vendedora preconceituosa, que não foi profissional, nem usou o que aprendeu nas palavras de Deus…. E mais: como se o dinheiro da Jhosy fosse inferior ao de outros clientes. (vídeo abaixo)

A agressão

Jhosy disse que ao entrar na loja, a vendedora a todo momento a tratava com pronomes masculinos. Até que, com muita educação, ela pediu que a mulher parasse com isso, porque estava a ofendendo.

E usando o nome de Deus, ela fez exatamente o oposto do que Jesus ensinou. Em vez de “amar uns aos outros”, ela julgou, discriminou e humilhou a professora.

“Ela olhou na minha cara e disse que não ia me tratar por mulher porque eu não sou mulher, porque minha voz não é feminina, se por acaso eu fiz cirurgia de mudança de sexo. Ela se valia a todo momento da religião evangélica dela para me atacar. Ela disse que pessoas como eu vamos para o inferno”.

Que absurdo, gente!

A homenagem

Cinco dias após esse triste acontecimento, o caso da professora ficou conhecido pela cidade toda.

Foi então que os alunos da escola estadual em que trabalha, prepararam a linda surpresa para apoiar a profissional que tanto admiram.

Dá para ver nas imagens que a alegria da professora com a calorosa recepção, fazendo um coração com as mãos antes de receber um abraço em grupo.

Sobre a vendedora, melhor deixar que ela aprenda com a vida, né? Isto é, caso o patrão dela ainda não tenha tomado uma atitude pela venda perdida e pela imagem que a loja dele ficou no meio da comunidade.

Assista:

Com informações de Trendsbr

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...