Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Prefeitura e lideranças se unem para construir lar para idosos em Lucas do Rio Verde

Prefeitura e lideranças se unem para construir lar para idosos em Lucas do Rio Verde
Compartilhe!

O prefeito Miguel Vaz, a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, secretários e um grupo de voluntários, liderado pelo empresário Joci Piccini, presidente da Fundação Rio Verde e pelo presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio, debateram o projeto para construir um lar para idosos.

A prefeitura deve destinar a área para e o grupo buscará recursos para a construir a sede com objetivo de ofertar atendimento em saúde, alimentação e atividades culturais e recreativas. “O projeto contempla mais de 1.200 metros quadrados de construção, com oito dormitórios, sendo quatro masculinos e quatro femininos, áreas de convivência, capela, cozinha, refeitório e capacidade para atender até 32 idosos”, informou o prefeito.

Joci Piccini detalhou que a casa visa atender os idosos que não possuem família ou que passam o dia sozinhos, no formato de creche, em que eles passam o dia no local e a noite vão para casa. “O lar de idosos está sendo pensado para valorizar aquelas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Chegou a nossa hora de retribuir com um espaço confortável e com todo o suporte que eles merecem. Fica o nosso convite para quem mais quiser ser um voluntário na concretização deste sonho”, descreveu.

A secretária Janice Ribeiro agradeceu os esforços do grupo de voluntários em contribuir com o Poder Público para garantir mais espaços que tragam qualidade de vida à sociedade. “A secretaria lida com as dificuldades de muitos idosos na rua, ainda desamparadas, e temos uma equipe preparada para dar o suporte necessário. Quando vemos que há mais pessoas que trabalham pelo município, é satisfatório saber que deixaremos um legado em prol do bem-estar social”, agradeceu, através da assessoria.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...