Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Deputado diz que construção do hospital regional é “maior sonho” do Araguaia e destaca empenho de Mauro

Deputado diz que construção do hospital regional é “maior sonho” do Araguaia e destaca empenho de Mauro
Compartilhe!

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, disse que a construção do Hospital Regional do Araguaia, em Confresa, autorizada na última sexta-feira, pelo governador Mauro Mendes,  é histórica para o Araguaia. “É o maior sonho da população, já foi anunciada mais de uma vez, mas agora é diferente, o que temos aqui é compromisso e, graças ao empenho do governador Mauro Mendes e sua equipe, estamos próximos de conquistar a realidade”, declarou

 

Nininho recordou gestores anteriores, que segundo ele, não levaram a população a sério. “Nós tivemos dois governos que antecederam essa gestão, um só falava em Copa do Mundo, outro que veio do Judiciário e a gente acreditava que ia fazer algo pela população, mas fez o contrário, devolveu o estado endividado. Nós não tínhamos o mínimo para nosso povo, que era o atendimento à saúde. A população de Confresa e outros municípios do Araguaia era mais atendida pelo estado vizinho Goiás”, contou.

As obras iniciam em julho e a unidade vai atender casos de alta e média complexidades, com investimento de R$ 116,7 milhões. O hospital será referência para sete municípios da região com um total de 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

“Estamos numa gestão que nos orgulha. Seria uma injustiça querer atrapalhar um governo que faz a diferença na vida das pessoas em todas as áreas. O que estamos vendo acontecer em Mato Grosso, eu achava que aconteceria nos próximos 30 anos, mas estamos tendo a oportunidade de assistir o desenvolvimento do nosso Estado agora”, concluiu o parlamentar.

Além do Hospital Regional do Araguaia, o governador Mauro Mendes já autorizou a retomada das obras do Hospital Central e do Hospital Júlio Muller em Cuiabá, e a construção de outros três novos hospitais regionais nos municípios de Alta Floresta, Tangará da Serra e Juína.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...