Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Doados 25 hectares para ser construída sede do câmpus da UFMT em Lucas do Rio Verde

Doados 25 hectares para ser construída sede do câmpus da UFMT em Lucas do Rio Verde
Compartilhe!

O prefeito Miguel Vaz Ribeiro e o empresário e pioneiro Guerino Ferrarin, formalizaram hoje, a doação de 25 hectares, para construção do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso. A área fica na região da rodovia Isidoro Pivetta. “Este é um momento histórico para o nosso município”, “de doação dessa área muito bem localizada”. “Esse projeto da UFMT em Lucas do Rio Verde já existe desde 2011 e nós estamos dando sequência nisso tudo, onde recentemente criamos uma comissão para criação do câmpus e agora, com a doação da área, acreditamos que facilita bastante as coisas”, disse o prefeito Miguel, agradecendo a família Ferrarin pela doação.

“Um lugar privilegiado. A gente sempre pensou na logística, conexão do câmpus com a Fundação de Pesquisas Rio Verde que tem sinergia muito interessante”, acrescentou o prefeito. Ele disse que um passo importante está sendo dado e que o processo, por depender de tramitações federais, tem etapas que não são resolvidas a curto prazo. “Demos sequência a um trabalho iniciado lá atrás, e que na última gestão (municipal) deu sequência as tratativas mais recentemente a UFMT criou a comissão para tratar do câmpus em Lucas do Rio Verde para definir quais os cursos”, explicou. Não foi mencionado prazo de quando devem começar as obras mas o gestor cogitou que, inicialmente, o câmpus poderá funcionar em imóvel locado até a sede própria ficar pronta.

Guerino disse que a decisão em ceder o imóvel busca fortalecer o desenvolvimento de Lucas, pensando no futuro das pessoas. “O que nós estamos fazendo aqui é pensando no futuro dos nossos filhos e dos nossos netos. Hoje uma sociedade, a primeira coisa que tem que se observar é a educação e estamos fazendo essa doação para o bem de toda a comunidade. A gente sabe como é difícil, um pai ter que mandar o filho estudar longe de casa e isso é algo que nós queremos diminuir”, declarou.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...