Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína em MT

PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína em MT
Compartilhe!

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meia tonelada de cocaína durante fiscalização na BR-070, próximo de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), durante o domingo (29). A droga estava dentro de uma carreta coberta por uma lona, que chamou atenção por estar mal amarrada.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de comunicação do órgão, assim que os agentes flagraram a lona irregular, decidiram parar o veículo. Acontece que ela poderia se soltar e provocar um acidente na rodovia.

A intenção foi levar o condutor do veículo até uma área onde ele pudesse arrumar o equipamento com mais segurança, já que no trecho em que ele estava não tinha acostamento.

Em seguida, foi solicitada a documentação da carga, que constava em sua nota fiscal um carregamento de soja. Porém, foi flagrado que o caminhão estava carregado com milho.

Questionado, o motorista não soube informar e começou a dar respostas evasivas e controversas, levantando suspeitas sobre o produto.

Os agentes decidiram realizar uma revista minuciosa em todo o veículo, até que localizaram um fundo falso na parte do semirreboque da carreta. Lá dentro estavam escondidos mais de 500 tabletes de droga, que pesavam quase 552 kg de cocaína.

Mais droga

Já em Peixoto de Azevedo (238 km ao Sul de Cuiabá), durante abordagem em um ônibus, equipes encontraram dentro de uma mala ao menos 10 tabletes de pasta base de cocaína.

O passageiro, dono da bagagem, afirmou que receberia dinheiro para levar a droga até o Maranhão. Nos dois casos, os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados pelos crimes.

Da Assessoria

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...