Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Jovens guarantanhenses Imergem no Principal Programa de Formação Empreendedora do Planeta

Jovens guarantanhenses Imergem no Principal Programa de Formação Empreendedora do Planeta
Compartilhe!

Vinte e dois jovens empreendedores guarantanhenses, na manhã desta segunda-feira, 30, iniciaram uma imersão no EMPRETEC. O Programa está sendo subsidiado pelo SEBRAE e pela Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte.“Este é um presente que estamos oferecendo aos nossos empreendedores locais, tenho certeza que essas pessoas que estão iniciando hoje esse treinamento sairão deste evento com novas ideias, com muita motivação e com uma nova visão empreendedora que com certeza vai contribuir com ideias inovadoras para fortalecer o desenvolvimento de Guarantã do Norte.

Esta é uma forma de fomentarmos o nosso empreendedorismo e impulsionarmos a vocação empreendedora da nossa cidade. ”Comentou o prefeito Érico Stevan .“Essa é uma importante parceria da Prefeitura com o SEBRAE. Os participantes lutaram por essa vaga e estavam ansiosos para iniciar a capacitação, são jovens empreendedores que estão com muita vontade, tenho certeza que contribuirão muito para o empreendedorismo e o desenvolvimento de Guarantã do Norte.” Comentou o secretário de cidades, Eugênio Caffone.

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil. O participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de 6 dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.Empreender é acreditar no seu potencial.

Ser um Empreteco é dar o primeiro passo para uma jornada de sucesso e encontrar o empreendedor que está dentro de você.

Veja as 10 características dos empreendedores de sucesso;

1) Busca de oportunidades e iniciativa;

2) Correr riscos calculados;

3) Exigência de Qualidade e Eficiência;

4) Persistência;

5) Comprometimento;

6) Busca de Informações;

7) Estabelecimento de Metas Planejamento e Monitoramento Sistemático;

9) Persuasão e Rede de Contato;

10) Independência e Auto Confiança.

Da Assessoria

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 15 pessoas, pessoas em pé, mesa e área interna

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...