Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Educação e segurança no trânsito é tema de ações no Mês do Maio Amarelo aos colaboradores das concessionárias da Aegea MT/PA

Educação e segurança no trânsito é tema de ações no Mês do Maio Amarelo aos colaboradores das concessionárias da Aegea MT/PA
Compartilhe!

Com o tema “Educação e Segurança no Trânsito”, as concessionárias administradas pela Aegea MT/PA, realizaram neste mês ações voltada para a campanha Maio Amarelo, mês dedicado as ações de conscientização e prevenção de acidentes no trânsito.

Os diretores da Aegea MT/PA pontuaram sobre a importância de lembrar o tema diariamente e buscar soluções eficazes para segurança de todos. Durante o mês, várias ações foram realizadas, como reuniões, Diálogo Diário de Segurança -DDS e palestras, com o objetivo de colocar em pauta questões relacionadas à educação e segurança no trânsito. Os colaboradores receberam ainda, laços amarelo, bombons e mensagens de conscientização.

Uso correto do cinto de segurança e a condução de veículos de forma segura e dentro dos limites de velocidade permitidos nas vias, foram alguns dos assuntos abordados pela equipe de Frotas, com o apoio do EHS (Environment, Health And Safety – Meio Ambiente, Saúde e Segurança), das concessionárias. As mensagens foram reforçadas com a palestra da equipe do departamento de Educação de Trânsito, da Guarda Civil Municipal de Sinop, que abordou assuntos sobre direção defensiva, alterações no Código de Trânsito Brasileiro e cuidados no dia a dia do condutor, que merecem atenção.

Os educadores que atuam na Guarda civil municipal de Sinop, Francisco Assis e Reginaldo Gonçalves, reforçaram o compromisso do departamento de Educação com o município. “Está faltando conscientização e orientação. Temos que nos atentar as sinalizações, respeitar a velocidade das vias e evitar situações como exemplo, andar sem o cinto de segurança e utilizar celular dirigindo”, repassou os profissionais.

Para Camila dos Santos, responsável pela frota das concessionárias da MT1, a atuação do setor vai além dos cuidados com os veículos. “Nosso setor trabalha com pessoas, sejam nossos colaboradores, terceiros, ou até mesmo os pedestres, no final do dia, queremos que todos retornem aos seus lares com segurança”. O responsável do setor na MT2, Rafael Rodrigues, também reforça seu compromisso com a empresa e os colaboradores. “Atuamos no sentido de ajustar e agilizar a utilização da frota, mas o principal objetivo é garantir a segurança dos motoristas. Vamos fazer nossa parte por um trânsito mais seguro”, relatou.

A coordenadora de EHS das concessionárias da Regional I, Aline Cordeiro, esclarece que a empresa se preocupa com a mobilidade dos colaboradores no trânsito, tanto dentro das cidades como nas rodovias de Mato Grosso. “Somos apoiadores da Campanha Maio Amarelo e aproveitamos o momento para relembrar ao nosso time a importância de seguir as leis de trânsito, de dirigir com prudência e cautela. Segurança no trânsito também é segurança do trabalho. Além do trabalho do Frotas com a manutenção e o monitoramento por satélite dos veículos, a empresa disponibiliza na Academia Aegea o curso de direção defensiva para seus colaboradores que têm acesso a nossa frota, contando também com os treinamentos e orientações sobre o tema, desenvolvidos pelo EHS”, finaliza.

Para fechar as ações de conscientização uma blitz educativa foi realizada antes de iniciar o expediente. Os colaboradores foram abordados pela equipe Frotas e dicas e informações adicionais foram repassadas, além da entrega de um lixocar marcando o fim da campanha.

SOBRE A AEGEA MT/PA

A Aegea MT/PA administra as concessionárias de distribuição de água e tratamento de esgoto sanitário em 24 cidade do Mato Grosso e uma do Pará, sendo Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Carlinda, Águas de Cláudia, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Guarantã do Norte, Águas de Jauru, Águas de Jangada, Águas de Marcelândia, Águas de Matupá, Águas de Novo Progresso, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Peixoto de Azevedo, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera, Águas de Santa Carmem, Águas de São José, Águas de Sinop, Águas de Sorriso, Águas de União do Sul e Águas de Vera.

Para mais informações dos projetos e ações desenvolvidos pela Aegea MT, acesse www.aegeamt.com.br

Por Assessoria de Comunicação Aegea MT

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...