Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

SOS Pernambuco: internautas e sites se unem para ajudar famílias desabrigadas

SOS Pernambuco: internautas e sites se unem para ajudar famílias desabrigadas
Compartilhe!

Desde este último domingo (29), estão circulando imagens chocantes de casas e ruas sendo destruídas pelas fortes chuvas que vem tomando na Região Metropolitana do Recife e cidades vizinhas, em Pernambuco. E a união e a solidariedade de pessoas do Brasil todo tem sido fundamental para as milhares de famílias que ficaram desabrigadas.

Por isso, juntamente com a Associação Abraço do Bem e com o apoio do site Recife Ordinário, foi aberta uma vaquinha emergencial no Só Vaquinha Boa – www.sovaquinhaboa.com.br

A campanha será para mandarmos mantimentos e cobertores as milhares de famílias desabrigadas nesse momento tão difícil. Para você fazer parte dessa corrente do bem, as doações podem ser feitas diretamente pelo PIX: sos-pernambuco@sovaquinhaboa ou clicando aqui.

Últimas informações sobre a situação das famílias

Já são 91 os mortos pelas fortes chuvas que ocorrem em todo o Pernambuco desde a última quarta-feira (25). O temporal causou, principalmente na Região Metropolitana do Recife e cidades vizinhas, muitos estragos como alagamentos e deslizamentos de casas.

De acordo com os Bombeiros, ainda são 26 desaparecidos e 5 mil desabrigados.

Ajuda de famosos e influencers

Celebridades estão compartilhando em suas redes sociais maneiras de ajudar. A influencer e comediante Gkay fez uma série de postagens em sua rede social pedindo ajuda para as vítimas.

Além das publicações, ela fez uma doação de R$ 100 mil para uma das instituições que está angariando fundos para auxílio das vítimas.

“Espero que ajude”, escreveu a humorista em seu Instagram.

O perfil Recife Ordinário tem mais de 1,4 milhões de seguidores e também tem feito uma série de publicações para que a ajude chegue a todas as famílias. “A semana começou em Recife com mais previsão de chuva. Cuidem-se e só saiam de casa se for necessário. Bom dia, ordinários! Sejam fortes. Não desistam!”, publicaram.

Outro perfil conhecido como Jesus Tricolor, com mais de 5 milhões de seguidores, também tem divulgado canais de ajuda.

Você, de qualquer parte do Brasil e do mundo, que acompanha o Só Notícia Boa, pode ajudar na vaquinha do Só Vaquinha Boa clicando neste link aqui. Se estiver no Brasil, doe pelo PIX: sos-pernambuco@sovaquinhaboa.com.br

É urgente! Juntos somos mais fortes! Obrigado!

Saiba como ajudar pela nossa vaquinha:

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...