Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Maradona ganha homenagem em avião, batizado de ‘Tango D10S’

Maradona ganha homenagem em avião, batizado de ‘Tango D10S’
Compartilhe!

Ídolo máximo dos torcedores argentinos, Diego Armando Maradona ganhou mais uma homenagem de seus fãs na última semana. Desta vez, o rosto do jogador foi estampado em um avião, batizado de “Tango D10S”, que viajará para a Copa do Mundo do Catar, no fim deste ano. Maradona morreu em novembro de 2020, aos 60 anos.

O jato Bombardier CL-600-2B16 Challenger 601, de matrícula LV-JVB, pintado em azul e branco, também servirá como um museu itinerante de Maradona e deverá viajar o mundo em eventos de divulgação. Dentro da aeronave será possível encontrar chuteiras e camisas que Maradona usou durante a carreira.

A apresentação da aeronave foi feita na última semana no Aeroporto de Morón, em Buenos Aires, e contou com a presença de ex-companheiros de Maradona na Copa do Mundo de 1986, vencida pela Argentina, como Sergio “Checho” Batista e Ricardo Bochini. Juan Pablo Sorín também marcou presença no evento na capital argentina.

O projeto é encabeçado pelo grupo empresarial Give&Get. A arte presente na fuselagem da aeronave foi feita à mão pelo artista plástico Gastón Kolker, que retratou em um lado da cauda do “Tango D10S” a icônica cena do gol da “mão de Deus”, da Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, e do outro lado, o rosto do craque. Lançado no último dia 25, a atração foi inaugurada para homenagear um ano e meio da morte do ídolo, que morreu em 25 de novembro de 2020.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...