Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Feira de agronegócio em Alta Floresta MT gera informações para o aprimoramento da produção de gado e o avanço da agricultura

Feira de agronegócio em Alta Floresta MT gera informações para o aprimoramento da produção de gado e o avanço da agricultura
Compartilhe!

Por Julia Briante, BW Comunicação 

A região de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso, concentra aproximadamente 10% do gado de todo o estado. Com o avanço da fronteira agrícola, nos últimos anos, o município tem apresentado a introdução de culturas como o milho e a soja, o que aumenta a procura por atualizações e tecnologias. A Tecnoalta apresenta novas opções, visando fortalecer a produção agrícola regional.


“Essa feira é um evento que apresenta inovações para os produtores, nós estamos com atualizações, muita informação e tudo o que há de mais novo no mercado mundial do agronegócio”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta, Walmir Coco.
 
O aprimoramento genético dos animais é uma das premissas adotadas pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que está presente na feira, e visa transmitir informações e qualificações para os criadores de bovinos.
 
“Nós trouxemos para a Tecnoalta a opção para a melhora da qualidade genética de zebuínos e a ampliação da produção mundial de carne e leite, criando para os pecuaristas a possibilidade de acompanhar a evolução da agricultura sem perder espaço pra ela”, explicou o vice-presidente da ABCZ, Fabiano Mendonça.
 
A feira chamou a atenção de investidores que acreditam no desenvolvimento do município e prestam serviços na região.
 
“Pretendemos continuar contribuindo com o avanço e a consistência econômica de Alta Floresta e outros municípios nos quais nós fazemos presentes com obras de armazenamento de grãos, supermercados e outras atividades do varejo, no campo e na cidade”, destacou o empresário dono da Construtora Lindóia, Luis Carlos Cavaglieri.  
 
A Tecnoalta encerra no próximo sábado, 21 de maio, com o Leilão Virtual Casari e Rabecini que será realizado pela Ricardo Nicolau Leilões.

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...