Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Começam inscrições no Pré-Enem Digit@l MT com 10 mil vagas

Compartilhe!

Começaram nas escolas estaduais as inscrições no Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes do 3° ano do Ensino Médio e 2° ano da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. São 10 mil vagas disponíveis no Estado, com previsão de início das aulas para julho.

O projeto prevê aulas presencias aos sábados e plantões semanais tanto online quanto presenciais, por meio da plataforma do Google Classroom, nas 15 cidades das Diretorias Regionais de Educação: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

De forma gratuita e acessível, a iniciativa tem como foco preparar os estudantes para o Enem e contribuir com a recuperação da aprendizagem afetada pelas limitações impostas pela pandemia da Covid-19. No ano anterior, as aulas eram gravadas e disponibilizadas no canal Pré-Enem Digit@l MT, no Youtube.

Está confirmada live de inauguração no próximo dia 23, às 15 horas, pelo canal da Seduc no Youtube e serão abordados temas recorrentes e pontos importantes da prova, como é o caso da redação.

As provas serão em 13 e 20 de novembro nas versões impressa e digital, compostas por redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento:  linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Com a nota obtida no Enem, é possível concorrer a vagas para estudar em universidades públicas e privadas de todo o Brasil, informa a assessoria.

Fonte: Só Notícias
Artigo original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...