Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Sinop adere ao REDESIM simplificando e agilizando abertura de empresas

Sinop adere ao REDESIM simplificando e agilizando abertura de empresas
Compartilhe!

Sinop aderiu REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) que proporciona a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas em diversos segmentos. A prefeitura inicia a fase de testes na próxima segunda-feira. O sistemas envolve todos os setores da prefeitura, governo federal e estadual agilizando abertura de empresas e tornando os procedimentos mais simplificados. O contador inicia a abertura da empresa, inserindo on-line toda a documentação necessária e assim todos os setores da prefeitura acompanharão no sistema, facilitando a abertura. Os microempreendedores também poderão utilizar esse sistema.

A confirmação foi feita, há pouco, na sede da Unesin (União das Entidades de Sinop) pelo prefeito Roberto Dorner e secretários de Finanças e Desenvolvimento Econômico, onde foram abordados aspectos técnicos e operacionais do sistema, em encontro com contabilistas e dirigentes de entidades empresariais.

O presidente da Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas (ASCCONT), Elemar Theobald, avalia que é um trabalho com grandes avanços, desenvolvido pela prefeitura junto das entidades, para aprimorar a REDESIM. Os contadores poderão fazer um único cadastro, o envio dos alvarás de regularização das empresas ao sistema digital da prefeitura. “Vai ficar mais ágil, rápido e barato porque de forma digital as coisas acontecem na velocidade, facilita pra todos serem beneficiados com essa agilidade e praticidade. Agiliza o trabalho do contador e ele pode também prometer ao empresário que em dois dias a empresa já estará regularizada. Isso dá segurança e credibilidade pra todos”, analisou. Ele acrescentou que o sistema favorece as atividade dos contabilistas.

O prefeito Roberto Dorner afirmou que este sistema vai facilitar os procedimentos para a criação de mais empresas, possibilitando contadores e empresários se livrarem de muita burocracia na hora de abrir uma empresa. “Desde 2019 estamos tentando colocar este sistema e agora, junto da Sebrae, colocamos isso à disposição da população e ela só tem a ganhar com isso”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...