Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Prefeitura lança o Arranca Safra para melhorar trafegabilidade em 72 estradas em Sinop

Prefeitura lança o Arranca Safra para melhorar trafegabilidade em 72 estradas em Sinop
Compartilhe!

A prefeitura lançou, esta manhã, o programa de recuperação das estradas vicinais e proporcionar melhores condições de tráfego e as ações da secretaria de Obras devem ser intensificados agora no período da seca, com os serviços de patrolamento, cascalhamento, abertura de valas para o escoamento das águas, além de levantamento de estradas, reformas e construção de galerias e pontes, proporcionando escoamento da produção agrícola do pequeno, médio e grande produtores.

Sinop tem 72 estradas não pavimentadas,com mais de 700 km, e o programa atenderá todas. Alegria, Alzira, Atlântica, Célia, Edna, Ilka, Nilza, Luciene, Lucila, Viviane, entre outras. As primeiras ações, além das que já estão em andamento, devem ser realizadas na estrada Claudete, Ana e Selene estão entre as que tem maior tráfego. Também será feita manutenção nas pontes de madeira.

Em alguns pontos, como as estradas Edna e Ângela, foi feito o levantamento da estrada, que é quando está mais baixa que a lavoura. Por isso foram feitos valetões nas laterais, para impedir que a água se acumule no centro. O trabalho de cascalhamento e patrolamento dessas vias, que ligam propriedades rurais e servem de escoamento da produção, faz parte de um dos pilares da gestão.

O investimento no Arranca Safra é da prefeitura e repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Serão comprados, segundo a assessoria, tubos, cascalho, combustível, manutenção de maquinários, contratação de patrols e caminhões.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...