Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Garotinha com paralisia monta barraca de artesanatos para ajudar mãe e comove web

Garotinha com paralisia monta barraca de artesanatos para ajudar mãe e comove web
Compartilhe!

Brenda é uma menina fofa de apenas 12 anos que tem paralisia cerebral e autismo. Mesmo diante de suas limitações motoras e dificuldades de fala, muito esforçada, ela teve a ideia de montar uma barraquinha com artesanatos feitos pela sua mãe, a dona de casa Andreia Almeida, 43 anos.

Moradora de São Bernardo dos Campos (SP), a garotinha faz tratamento com medicamentos, exames e acompanhamento médico que muitas vezes, não consegue pelo SUS.

Então, ao perceber as dificuldades da mãe de sustentar a casa, mas principalmente, a de custear o tratamento que tanto precisa, ela teve essa iniciativa de vender os artesanatos. Para ajudá-la nos custos com os medicamentos, exames e transporte, estamos com a vaquinha dela em nossa plataforma SVB. Para contribuir via PIX, é só clicar aqui.

Mãe solo

Todos os dias, Brenda e a mãe montam a barraca e ficam até às 20h da noite tentando vender os brincos, chaveiros, caixinhas e pulseiras, todos feitos com muito capricho pela Andreia.

Mãe solo, Andreia tem mais dois filhos com problemas de saúde e que também precisam de acompanhamento médico. Lucas, 24 anos, que devido a uma meningite na infância, ficou com sequelas e hoje tem atraso mental, e Giovanna, 19 anos, que sofre de transtornos cognitivos devido a um acidente que sofreu quando criança e precisar fazer cirurgia nos olhos.

Dificuldades

Sustentando a família apenas com o pequeno valor do benefício das duas filhas, a ideia de Brenda tem dado uma força para que Andreia consiga uma renda extra. Mas, infelizmente, não são todos os dias que conseguem vender.

“Tive que parar de trabalhar fora, pois eles dependem integralmente de mim e para dar conta de toda semana, levá-los ao médico”, explicou Andreia.

A vaquinha é para garantirmos por pelo menos 1 ano os custos com o tratamento de Brenda e seus irmãos que envolvem transporte e medicamentos.

Assista ao vídeo da Brenda com a sua barraquinha:

Vamos dar essa força a pequena Brena e sua família? Clique para contribuir.

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...