Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande terão segurança maior nas eleições

Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande terão segurança maior nas eleições
Compartilhe!

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) apresentou o Planejamento Estratégico de Segurança das Eleições nos 141 municípios, nos 1.319 locais de votação em Mato Grosso. Vão trabalhar 2.638 profissionais das forças de segurança, e haverá plano específico de segurança nos locais de votação em terras indígenas e de difícil acesso.

O TRE  solicitou aos juízes eleitorais que informem se há necessidade nos municípios da presença da Forç Nacional de Segurança, a fim de que a informação seja transmitida ao TSE ainda este mês.

Além de dois policiais militares por local de votação, haverá equipes de campo com patrulhas e atuação direta para também identificar possíveis crimes eleitorais. Cidades com mais de 100 mil eleitores (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop) terão o envolvimento de maior número de agentes de segurança nos locais de apuração, incluindo a atuação de bombeiros.

O plano prevê a designação de delegados de plantão nos municípios sede de Zona Eleitoral e nos municípios termos pelo menos dois dias antes das eleições. A atuação da Polícia Rodoviária Federal nos casos de deslocamento de indígenas em áreas de risco ou com histórico de conflito, ou em apoio a Polícia Federal e Exército, também está contemplada, entre outras medidas de segurança.

O coordenador do GGI e juiz auxiliar da presidência do TRE, Bruno D’Oliveira Marques, disse que o tribunal e as forças de segurança estão “empenhados em construir um plano eficaz e equilibrado, respeitando a autonomia das instituições, mas com foco no trabalho conjunto. A segurança é nosso alvo principal, e essa missão precisa contar com a colaboração de todos para que seja, ao fim, exitosa. É isso que todos nós estamos buscando”.

O juiz membro substituto e presidente da Comissão de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Sebastião Arruda, destacou a importância do planejamento para o sucesso das eleições. “A segurança é uma preocupação central do Tribunal e condição fundamental para que o direito ao voto seja garantido a toda a população mato-grossense. Também nos preocupamos com a segurança dos magistrados, servidores e colaboradores que trabalharão no dia da eleição. Tenho certeza que podemos contar com o empenho de todos nesta missão”.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...