Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Mauro entrega 904 títulos e lança regularização fundiária para 15 mil famílias em Várzea Grande

Mauro entrega 904 títulos e lança regularização fundiária para 15 mil famílias em Várzea Grande
Compartilhe!

O governador Mauro Mendes entregou, ontem à noite, 904 títulos definitivos de propriedades, registrados em cartórios e totalmente gratuitos, em Várzea Grande, para famílias beneficiadas aguardavam pela documentação há mais de 30 anos. Ele também lançou a regularização fundiária que vai beneficiar mais 15 mil famílias do município, com investimento de R$ 17,8 milhões do Governo do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa.

“Estamos aqui para realizar mais uma grande entrega de títulos de regularização fundiária do Governo de Mato Grosso, realizada por meio do Intermat. Este documento representa muito para as famílias, que durante uma vida inteira construíram sua casa, seu imóvel, mas não tinham sua propriedade sob o ponto de vista da legalidade, mas, agora, estamos mudando essa realidade, garantindo segurança jurídica do imóvel ao seu dono. Não estamos entregando apenas um título, mas uma escritura, pois todos eles vêm registrados em cartório, para acabar definitivamente com aquelas velhas histórias de entregar um ‘papelzinho’ que depois não tem validade”, declarou o governador.

Ele analisou que o grande volume de entrega de títulos é resultado do processo de reestruturação do Instituto de Terras (Intermat), realizado no início da sua gestão quando assumiu o comando do Estado. “O Intermat evoluiu muito nos últimos anos, fizemos grande trabalho de organização deste órgão que vai desde investimentos na sua estrutura física, equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Por isso, os resultados começam a aparecer, não apenas em Várzea Grande, mas em todo o Estado de Mato Grosso, neste grande trabalho com o fortalecimento da ação das prefeituras e demais instituições públicas”, explicou.

O trabalho de regularização fundiária conta com investimentos de R$ 9 milhões em recursos aplicados pelo governo e as parcerias entre prefeitura de Várzea Grande, MT Par e Assembleia.

O prefeito Kalil Baracat destacou que a união dos poderes, permite e possibilita a realização do trabalho de regularização fundiária com entrega de documentação às famílias. “Com essa parceria, do município com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, a gente consegue realizar este sonho para quase mil famílias de Várzea Grande, que agora tem o seu título definitivo, uma grande valia presente para nossa cidade”.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...