Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Folha de São Paulo: acordo com Bolsonaro torna Mauro Mendes favorito na disputa à reeleição

Folha de São Paulo: acordo com Bolsonaro torna Mauro Mendes favorito na disputa à reeleição
Compartilhe!

A composição de Jair Bolsonaro (PL) com o governador Mauro Mendes (União Brasil), confirmada recentemente pelo próprio presidente, repercutiu hoje na Folha de São Paulo, edição on line, na reportagem “Bolsonaro se une a PSDB e União Brasil nos Estados e empareda terceira via”. A notícia menciona que o apoio “acordo faz de Mauro Mendes favorito à reeleição, já que o governador não terá adversários competitivos no campo da direita e aliados do ex-presidente Lula seguem sem um nome para a disputa.

“O apoio a Bolsonaro já foi selado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia. Também há movimentos de aproximação no Ceará e na Paraíba”, informa a reportagem mencionando as articulações que Bolsonaro tem feito com governadores filiados a União Brasil e PSDB.

“Foi o que aconteceu em Mato Grosso, estado que tem economia ancorada no agronegócio e tem forte viés antipetista. O governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União Brasil), que havia se afastado de Bolsonaro na pandemia, agora anunciou apoio ao presidente. A aliança foi selada há duas semanas após uma visita de Bolsonaro a Mato Grosso. Em entrevista à rádio Metrópole FM de Cuiabá, o presidente confirmou que apoiará a reeleição do governador”, destaca a Folha.

Bolsonaro havia declarado, há duas semanas, em entrevista para a Rádio Metrópoles FM em Cuiabá, que “não tem atrito entre nós (ele e Mauro), estamos em paz. Mato Grosso é um estado importantíssimo para o Brasil, e harmonia entre eu e o Mauro Mendes interessa não só para Mato Grosso, mas para todo mundo. Então, estamos fechados e vamos tocar o barco aí”.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...