Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Guarantã do Norte recebe exposição de realidade aumentada “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”

Guarantã do Norte recebe exposição de realidade aumentada “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”
Compartilhe!

Na exposição itinerante, o público irá imergir nos estágios do ciclo da água de forma lúdica e interativa

Uma experiência interativa e única que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de realidade aumentada. Essa é a proposta da exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” que chegou em Mato Grosso, no município de Guarantã do Norte, levando diversas ferramentas artísticas e tecnológicas em um Tech-Truck, o caminhão interativo com uma multi-plataforma digital.

Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

A exposição é viabilizada pela Lei Rouanet, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas de Guarantã, concessionária de água e esgoto, e Instituto AEGEA.

Guarantã receberá a exposição de 05 a 08 de maio. O local escolhido para receber a mostra é a Praça da Cultura. A exposição já passou por Primavera do Leste, Campo Verde, Diamantino, Sorriso e Carlinda e irá ainda pelas cidades de Matupá e Sinop.

O Olho D´Água ficará quatro dias em cada cidade. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Já às 19h, aos finais de semana, serão exibidos os filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, com roda de conversa após as sessões. Todas as atividades são gratuitas.

“A exposição está inteiramente disposta em um Tech-Truck, caminhão desenvolvido exclusivamente para esse projeto, que conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada via óculos 3D, que tem o intuito de promover a imersão absoluta do espectador no tema proposto; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados; além de estrutura para cinema ao Ar Livre, que será o palco da Mostra Cine ao Ar Livre”, explicou Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança com relação à prevenção da Covid-19. No entanto, é importante que cada cidadão faça a sua parte e utilize máscara cobrindo boca e nariz, evite levar as mãos ao rosto, mantenha a higienização com água e sabão ou álcool 70%, e respeite o distanciamento social.Mais informações em www.olhodagua.art.br

Por ZF Press

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...