Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Com obras dedicadas a Amazônia, artista rondoniense expõe no Louvre em Paris

Com obras dedicadas a Amazônia, artista rondoniense expõe no Louvre em Paris
Compartilhe!

É do Brasil! A artista plástica rondoniense Edina Costa foi convidada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea do Museu do Louvre, em Paris, que acontecerá em outubro deste ano.

Por meio da técnica artística realismo, as obras da Edina retratam a vida e as belezas da Amazônia. Cada obra leva em média 15 a 20 dias para ficarem prontas. São coloridas e lindas retratando olhares e expressões dos índios, além da fauna e da flora.

“Participar desse Salão é um sonho que se torna realidade. Acredito que consigo despertar através das minhas obras a consciência de que devemos preservar a natureza”, afirmou a artista.

Inspiração

Utilizando pincéis de cerdas macias, Edina utiliza a técnica óleo sobre tela. Sua inspiração nasce por meio de imagens do cotidiano ou de fotografias que recebe de amigos fotógrafos que adoram ver suas fotos retratadas por ela.

A artista visual pontua ainda que foca sempre no realismo, gosta de pintar pequenos detalhes, pois acredita que isso dê mais vida a obra.

“Centralizo o ponto de luz, sombra bem marcantes e cores intensas. Meus amigos dizem que consigo retratar mais do que os olhos podem ver”.

Autodidata

Edina é de Guajará-Mirim, município que faz fronteira com a Bolívia, mas desde a infância vive em Nova-Mamoré.

Autodidata, ela destacou que despertou para essa área em 1996, quando assistiu pela primeira vez o programa “Note e Anote” apresentado pela Ana Maria Braga, onde diariamente a apresentadora dava dicas de como produzir peças artesanais com materiais recicláveis.

Em 2010, após sonhar que estava em um museu, começou a arriscar na pintura em tela.

“Comecei a pintar e vender, algum tempo depois surgiu o primeiro convite para uma exposição das minhas obras”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com informações de Edina Costa Painter

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...