Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

IBO: picape elétrica conceitual exibe estilo atraente

IBO: picape elétrica conceitual exibe estilo atraente
Compartilhe!

ibo picape conceito 1

Uma equipe de engenharia automotiva e design de Barcelona, batizada de IBO, desenvolveu um conceito de picape elétrica leve com linhas muito expressivas e atraentes.

Com formas curvilíneas, a picape da IBO – sem nome apresentado – foi inspirada na arquitetura curva do Museu Guggenheim, que fica em Bilbao, Espanha.

O conceito tem uma arquitetura modular embutida, que permite à picape se transformar num conversível parcial e adotar padrões para acomodar mais cargas.

ibo picape conceito 2

Tendo porte em torno de 5 m de comprimento – o tamanho não foi revelado – a picape da IBO permite ampliar a caçamba de carga com o rebatimento da parede da cabine.

A mesma também pode ser movida para fora com os encostos do banco traseiro junto, levando consigo a vigia traseira.

Quando rebatido, o banco traseiro bascula com o assento e não somente os encostos, mas não se cria uma plataforma plana como no caso da VW Tarok, por exemplo.

ibo picape conceito 5

Chama atenção que o banco traseiro na verdade é individual, tendo apenas dois lugares disponíveis.

Já a caçamba de carga oculta sob o assoalho, o estepe, enquanto a tampa cria uma rampa plana para facilitar o embarque de carga.

Por ser elétrica, o capô esconde mesmo é um bom porta-malas, enquanto para-brisa e teto panorâmico se fundem num conjunto único, mas com dois vidros colados, naturalmente.

ibo picape conceito 4

As portas traseiras são de abertura invertida e há uma variante de cabine simples que fariam os fãs da Chevrolet El Camino delirarem se fosse da GM.

Com faróis duplos full LED, assinatura em LED superior com luzes diurnas, assim como lanterna traseira em conjunto único, a picape da IBO tem visual limpo e agradável.

ibo picape conceito 9

As rodas de liga leve se harmonizam com a elegância das linhas e os pneus altos inflam a beleza dessa picape, que certamente atrairia muita gente por aqui.

Existirá? Ainda não sabemos, mas no admirável novo mundo dos carros elétricos, ela não seria desperdício design, pelo contrário, seria uma vitória do estilo sobre a massificação dos SUVs.

IBO Electric Pickup Concept

ibo picape conceito 1
ibo picape conceito 2
ibo picape conceito 3
ibo picape conceito 4
ibo picape conceito 5
ibo picape conceito 6
ibo picape conceito 7
ibo picape conceito 8
ibo picape conceito 9

[Fonte: Yanko Design]

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...