Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Ford Mustang 2024 terá menos potência e sem híbrido

Ford Mustang 2024 terá menos potência e sem híbrido
Compartilhe!

mustang 24

O Ford Mustang 2024 não terá inicialmente uma versão híbrida, de acordo com o site Ford Authority. Visto numa nova proposta estética, o muscle car se prenderá ao motor a gasolina unicamente até o último minuto.

Segundo um relatório divulgado pelo site, o Novo Mustang 2024 – de nova geração – não terá uma versão híbrida inicialmente, tendo apenas motores de transição para a eletrificação.

Isso não significa que terão sistema MHEV, mas isso pode ocorrer. O que se sabe é que perderão potência em alguns casos e não há alternativa para reduzir mais o consumo que uma nova calibração.

Comenta-se que o motor EcoBoost 2.3 terá duas versões, com 314 cavalos e outra com 335 cavalos no Performance Package.

No caso do V8 5.0 Coyote, o propulsor de dupla injeção terá sua potência reduzida para 456 cavalos ante 461 cavalos nas versões GT e GT Premium.

Já o Mustang Mach 1, a versão do bólido vendida no Brasil, terá sua potência reduzida para 476 cavalos.

ford mustang mach 1 na 17

Segundo a informação, a geração nova do Mustang começará a ser feita em Flat Rock no próximo ano e terá uma vida útil de oito anos, o que significa ultrapassar o ano de 2030.

No entanto, dadas as mudanças da política ambiental americana, o Novo Mustang pode até ser obrigado a hibridizar-se bem antes do programado pela Ford.

Dificilmente ele conseguirá chegar a 2030 sem que as versões híbridas dominem sua gama de opções.

A Ford pode até usar inicialmente um sistema MHEV de 48 volts para passar o pano inicialmente, mas terá de usar a transmissão automática de 10 marchas com um motor elétrico de 48 cavalos como na F-150 Hybrid.

Contudo, é preciso saber se isso funcionaria num V8 5.0 Coyote, uma vez que a F-150 Hybrid tem um V6 3.5 EcoBoost.

Outra saída seria adotar a caixa automática ZF 8 HP com um robusto motor elétrico, equipando assim o Mustang 2.3 e o 5.0 V8.

Isso também permitiria recarga externa com uma bateria como a da F-150 Hybrid, possibilitando ao Novo Mustang rodar sem usar combustível.

[Fonte: Ford Authority]

 

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...