Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Torcida do Real invade ruas de Madri para comemorar título do Campeonato Espanhol

Torcida do Real invade ruas de Madri para comemorar título do Campeonato Espanhol
Compartilhe!

Uma multidão foi às ruas de Madri na tarde deste sábado para comemorar o título do Real Madrid na temporada 2021/2022 do Campeonato Espanhol. A concentração dos torcedores madrilenhos aconteceu na Praça de Cibeles, ponto de encontro dos fãs da equipe merengue na capital espanhol para celebrar as suas principais conquistas.

Mais cedo, o Real goleou o Espanyol por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, com dois gols do brasileiro Rodrygo, e chegou ao seu 35º título do Campeonato Espanhol, o maior vencedor da competição. Após o jogo, o ônibus com o elenco madrilenho partiu direto para a Praça de Cibeles, sendo acompanhado por diversos torcedores.

Uma das frases mais gritadas pelos torcedores ao longo da comemoração foi “Sí, se puede” (“Sim, é possível” em tradução livre), em referência a uma possível virada diante do Manchester City no confronto entre as equipes pela semifinal da Liga dos Campeões. No jogo de ida, na Inglaterra, o time de Guardiola venceu por 4 a 3. A partida de volta acontece na quarta-feira, dia 4, no Santiago Bernabéu.

O título deste ano teve um sabor especial para o lateral-esquerdo Marcelo, capitão do Real Madrid na partida deste sábado. Ele se tornou o primeiro jogador não espanhol a levantar a taça da competição pela equipe madrilenha. Ele também se isolou como o jogador que mais vezes foi campeão pelo clube, com 24 títulos.

Há 15 anos no Real Madrid, Marcelo está em sua temporada de despedida no clube. O lateral de 33 anos foi um dos mais celebrados pela torcida durante a comemoração e fez questão de lembrar do antigo capitão, Sergio Ramos, atualmente no PSG, durante a festa.

“É algo maravilhoso, muito bonito. Fazer isso é entrar na história do Real Madrid, o melhor clube do mundo. Agradeço a Sergio Ramos que me levou lá uma vez”, disse. “Isto (a festa) é para os torcedores. Ganhamos a liga há dois anos e não podíamos celebrá-la.”

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...