Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Chiron a 417 km/h: Alemanha decide não multar tcheco

Chiron a 417 km/h: Alemanha decide não multar tcheco
Compartilhe!

bugatti chiron 1

Lembra de Radim Passer? Ele é um bilionário tcheco que tem apenas quatro carros, mas todos de alto luxo e performance. Contudo, o queridinho dele é o Bugatti Chiron.

Passer seria mais um dos super ricos a ter um Chiron e talvez poucos acabariam ligando para isso, mas ao chegar a 417 km/h numa Autobahn, o tcheco abalou as estruturas germânicas.

Com passos bem dados e conhecendo a lei alemã, Passer acelerou seu Bugatti Chiron num trecho da A2 sem limite de velocidade. Antes, ele havia chegado a 414 km/h.

Amplamente documento em vídeo a bordo e também por câmeras posicionadas por ele ao longo da estrada, Passer logrou 417 km/h com o bólido da Alsácia sem nenhum problema.

Por registrar o feito, que rapidamente gerou 11 milhões de visualizações no YouTube, Passer foi citado por autoridades alemãs por dirigir em velocidade muito elevada na via pública do país.

bugatti chiron 2

O ato de Passer foi condenado como inconsequente, dada a brutal diferença entre o Chiron e outros carros na mesma via, que no vídeo estava bem vazia, por sinal.

Ainda assim, existiam alguns carros na pista, mas Passer e seu Chiron não encontraram obstáculos para alcançar a marca e até o carro ficou por um bom tempo em altíssima velocidade.

A questão é que legalmente o trecho não tem limite e em tese, pode-se alcançar a velocidade que for possível ali, sem restrições legais.

Foi isso o que entendeu no final as autoridades ao decidirem não multar Passer por dirigir de tal forma na A2.

O “dirigir” é porque o Bugatti Chiron permite tal coisa, uma vez que foi projetado para alcançar essa velocidade como um carro comum e não um bólido de competição.

bugatti chiron 3

Desde que foram construídas nos anos 30, a rede conhecida como Autobahn tem trechos sem limite de velocidades e registros de velocidade bem elevadas sempre foram feitos e muitos registrados em vídeo.

Como na Alemanha a regra é clara e não se observou uma direção perigosa, com atitudes de Passer que colocassem ele e outros condutores em risco, caso de um tráfego intenso ou ultrapassagens perigosas, autoridades cumpriram a lei.

Na decisão, foi observado ainda que Passer tomou todas as precauções necessárias, inclusive monitorando o tráfego à frente.

Sendo assim, esse Chiron está livre de autuação e a Autobahn continua sendo o nirvana da alta velocidade.

[Fonte: Auto Plus]

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...