Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Terapia feita da Cannabis mata 100% de células cancerígenas no pâncreas

Terapia feita da Cannabis mata 100% de células cancerígenas no pâncreas
Compartilhe!

Uma nova terapia botânica, extraída da Cannabis, se mostrou eficaz ao eliminar 100% das células cancerígenas pancreáticas. A descoberta trouxe boas expectativas para médicos ao redor do mundo.

Além de conseguir eliminar todas as células doentes, o novo tratamento se destacou por atuar de forma seletiva, sem danificar as células normais.

O fungo tem sido objeto de pesquisa para testar a eficácia anticâncer no laboratório do professor Fuad Fares na Universidade de Haifa há cerca de oito anos.

Medicamento botânico

Apesar de a pesquisa existir há quase uma década, foi somente nos últimos meses que ela ganhou destaque.

O motivo é a intermediação da empresa biomédica Cannabotech, que recebeu direitos globais e exclusivos de uso de patentes da pesquisa. Com a autorização, a marca começou a liderar um processo acelerado de desenvolvimento do medicamento botânico.

Para produzir a terapia, o Dr. Fuad Fares utilizou um extrato do fungo Cyathus striatus e um extrato canabinóide da planta de cannabis.

Já nos primeiros testes, A empresa anunciou que, o extrato adaptado mostrou cinco vezes maior eficácia anticancerígena do que o extrato original, causando 100% de mortalidade das células cancerígenas do pâncreas.

Próximos passos

A Cannabotech agora quer utilizar o método para produzir comercialmente o medicamento. Eles destacam que a terapia é atrativa por diversas razões, principalmente pelo custo, que é significativamente mais barato e mais curto do que o processo de desenvolvimento de um medicamento ético padrão.

A Cannabotech espera concluir a fase de estudo de viabilidade dentro de 12 meses, até meados de 2023, no final do qual trabalhará para criar uma colaboração de desenvolvimento com uma grande empresa farmacêutica.

Para o Dr.  Itzhak Angel, consultor farmacológico da Cannabotech, “desenvolver um medicamento botânico é um processo desafiador e os resultados que alcançamos são uma indicação real de que os extratos são eficazes e seguros para uso como tratamento anticancerígeno para câncer de pâncreas”.

“Ainda temos um caminho a percorrer para fundamentar essa expectativa, mas temos boas esperanças de entregar notícias reais aos pacientes e desenvolver uma solução concreta para um dos cânceres mais agressivos”, finaliza.

Canabidiol ajuda na cura do autismo

O pequeno Keenzo, de 8 anos, foi diagnosticado com autismo e, durante as crises, tem episódios de autoagressão.

A Daniela, mãe do garotinho, já testou inúmeros tratamentos, mas o único que controlou as crises do Keenzo é uma terapia feita a partir do Canabidiol. Só que o medicamento é importado e custa R$ 1.090. Além da medicação, a Daniela tem ainda custos com fraldas e alimentação.

Lançamos uma vaquinha para ajudar o Keenzo a manter a medicação e outras necessidades por longos meses. Juntos, podemos mudar totalmente o final dessa história.

Para ajudar o Keenzo, basta acessar o site do Só Vaquinha Boa neste link, digitar o valor, escolher a forma de pagamento e confirmar.

Seguimos juntos e acreditando que é possível!

O medicamento eliminou 100% das células doentes - Foto: Getty Images

O medicamento eliminou 100% das células doentes – Foto: Getty Images

Com informações de GNN

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...