Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Novo Golf 8 é visto novamente em testes no Brasil

Novo Golf 8 é visto novamente em testes no Brasil
Compartilhe!

golf 8 flagra 1

O Novo Golf 8 foi visto novamente em testes no Brasil, tendo fotos divulgadas pelo canal @autogamconsultoria, o hatch médio da Volkswagen se apresenta na versão R-Line.

Como se sabe, a atual geração do Golf é vendida na Europa com opção de propulsão micro-híbrida 1.5 e-TSI, utilizando o recente motor de 150 cavalos e 25,5 kgfm.

Esse propulsor tem ciclo Miller e utiliza turbina de geometria variável, como as usadas em motores diesel, de modo a reduzir o turbo lag.

Além disso, ele utiliza um motor de arranque/gerador/alternador para desligar o propulsor pouco antes de parar e também em intervalo de cruzeiro, nas desacelerações.

Com isso, o Golf 8 R-Line e-TSI tem consumo médio de 20,8 km/l, sendo ainda oferecido em duas opções de potência e torque.

golf 8 flagra 2

A primeira tem 130 cavalos e 20,4 kgfm, enquanto a segunda entrega 150 cavalos e 25,5 kgfm.

Deve-se lembrar que nos EUA, a VW oferece o mesmo motor EA211 1.5 TSI com 160 cavalos.

Com transmissão de dupla embreagem DSG com seis marchas, o Golf R-Line e-TSI tem máxima de 224 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

Mesmo sem o Golf aqui desde o último GTE, a VW pode explorar seu retorno com uma variante híbrida ou mesmo pode estar testando esse conjunto para aplicação no Brasil.

Como se sabe, o país se tornou o centro mundial da VW para desenvolvimento de tecnologias híbridas para mercados emergentes.

golf 8 flagra 3

No caso, a VW usará motores flex eletrificados para reduzir o consumo inicialmente, usando o combustível como reagente em células de energia no futuro.

Já o Golf R-Line seria uma boa pegada, assim como as variantes GTI e GTE em pequenos lotes importados da Europa.

O único problema no momento é o câmbio, que reduz as chances do Novo Golf retornar ao país como importado, devido ao alto preço.

Por isso, as variantes esportivas acabariam sendo as menos afetadas.

[Fotos: Reprodução]

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...