Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Candidato ao título, Zverev vence na estreia no Aberto da Austrália

Candidato ao título, Zverev vence na estreia no Aberto da Austrália
Compartilhe!

Um dos candidatos ao título do Aberto da Austrália, o alemão Alexander Zverev começou com vitória a sua busca pelo primeiro troféu de Grand Slam da carreira. Nesta segunda-feira, o tenista número três do mundo superou o compatriota Daniel Altmaier, 87º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 6/1 e 7/6 (7/1).

O campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, no ano passado, é um dos mais cotados para levar o troféu em Melbourne, principalmente após a deportação do sérvio Novak Djokovic, que tentou, sem sucesso, disputar o Aberto da Austrália sem estar vacinado contra a covid-19. Zverev poderá até alcançar o topo do ranking pela primeira vez na carreira se for campeão.

Em sua estreia, o alemão oscilou mais do que o esperado, mas não chegou a perder um set. Foram 53 bolas vencedoras, 43 erros não forçados, 14 aces e seis duplas faltas em 2h38min de confronto.

“Nem tudo saiu como o planejado hoje, para ser honesto. Mas às vezes é assim. É a primeira rodada de um torneio muito longo e nem sempre é possível jogar o seu melhor tênis. Foi uma boa partida para entrar no torneio e espero que a próxima rodada seja melhor”, comentou o alemão.

Seu próximo adversário será o local John Millman, que despachou o veterano espanhol Feliciano López, de 40 anos, por 6/1, 6/3, 4/6 e 7/5. O tenista da Espanha disputava seu 79º torneio de Grand Slam em sequência, um recorde.

Outro a vencer foi o russo Aslan Karatsev. O 18º cabeça de chave despachou o espanhol Jaume Munar por 3/6, 7/6 (7/1), 6/7 (3/7), 6/4 e 6/4. O tenista da Rússia foi a sensação da edição passada do Aberto da Austrália, quando alcançou a semifinal.

No feminino, a espanhola Paula Badosa manteve o embalo e obteve grande vitória na estreia. A oitava cabeça de chave superou a local Ajla Tomljanovic com direito a um “pneu”: 6/4 e 6/0. No sábado, a tenista da Espanha conquistara o WTA 500 de Sydney, torneio preparatório para o primeiro Grand Slam da temporada.

Em franca ascensão no circuito, Badosa já soma seis vitórias consecutivas na temporada e se coloca como candidata ao título em Melbourne.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...