Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Lada Niva Travel: ex-GM russo abre caminho num mercado em crise

Lada Niva Travel: ex-GM russo abre caminho num mercado em crise
Compartilhe!

Lada Niva Travel: ex-GM russo abre caminho num mercado em crise

Em mercados sensíveis aos preços e em momentos de crise, carros baratos e confiáveis são o que muitos desejam ter na garagem. A simplicidade muitas vezes garante o que se precisa para o dia a dia, como ir e vir.

Assim, em muitos mercados, modelos vetustos que já deveriam ter virado artigos de livros de história automotiva, seguem firmes em produção e o Lada Niva Travel mostra que estão até ampliando a coisa.

Recentemente, a AvtoVAZ constatou que as vendas do pequeno SUV, feito originalmente para a General Motors, aumentaram na medida que a crise da pandemia afetou o mercado russo.

Lada Niva Travel: ex-GM russo abre caminho num mercado em crise

Assim, a Lada ampliou a gama de versões de um modelo que já tem 20 anos nas costas e somente agora assumiu a identidade russa como Niva Travel.

Além da versão original, se une agora a Black com duas versões (Comfort e Luxe) para oferecer menos, porém, com preços reduzidos, de forma a atingir o consumidor russo de baixo poder aquisitivo.

Isso nos fez lembrar do Chery Tiggo básico, que ainda existe na China e oferece o mínimo possível para ser mais barato. Seria mais ou menos como ter o primeiro Ford EcoSport ainda em produção.

No caso do Niva Travel, que chegou lembrando a Fiat Palio Weekend Adventure e que depois foi simplificado num pacote Comfort menos exagerado, agora chega num formato mais “Way”, digamos assim.

Lada Niva Travel: ex-GM russo abre caminho num mercado em crise

De qualquer forma, o Niva Travel Black tem rodas de liga leve em preto brilhante, bem como para-choques pretos e saias de rodas de mesma cor.

Retrovisores pretos e barras longitudinais também fazem parte do pacote, com interior com padronagem mais simples que o Niva Travel Black.

Com suspensão elevada e robusta, o Lada Niva Travel Black tem plataforma herdada do clássico Niva, porém, com carroceria desenhada pela GM para o Chevrolet Niva, lançado no fim dos anos 90.

Na mecânica, o sempre antigo e confiável 1.7 de quatro cilindros com 80 cavalos. O câmbio é manual e a tração, obrigatoriamente 4×4 com reduzida. Quanto? Equivalente a R$ 68.900 na Comfort e R$ 75,1 mil na Luxe.

© Noticias Automotivas. A notícia Lada Niva Travel: ex-GM russo abre caminho num mercado em crise é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...