Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Ford dobra F-150 Lightning antes da Silverado elétrica chegar

Ford dobra F-150 Lightning antes da Silverado elétrica chegar
Compartilhe!

Ford dobra F-150 Lightning antes da Silverado elétrica chegar

Já sabendo da chegada da Chevrolet Silverado elétrica, a Ford não perdeu tempo em jogar areia na GM, com anúncio de outra duplicação da produção de sua picape grande.

Antes com 40.000 unidades anuais como meta, a Ford decidiu ampliar o volume para 80.000 unidades por ano, chegando a agora a 150.000 a cada 12 meses, de acordo com a montadora americana.

Com produção exclusiva na Rouge Electric Vehicle Center, em Detroit, a F-150 Lightning busca atender a demanda alta pelo modelo elétrico, que vem conquistando muitos consumidores.

Num mercado altamente tradicionalista, a Ford encontrou um caminho bom, mas a GM também vê potencial nisso e prepara não só a Silverado elétrica, mas também a GMC Sierra Denali.

Ainda assim, fazer 150.000 exemplares anualmente exigirá bastante da Ford em peças, componentes e outros itens fornecidos por empresas parceiras, como Rawsonville Components e Van Dyke Electric Powertrain.

Kumar Galhotra, presidente da Ford para as Américas, disse: “Com quase 200.000 reservas, nossas equipes estão trabalhando duro e criativamente para quebrar as restrições de produção para colocar mais picapes F-150 Lightning nas mãos de nossos clientes”.

Ford dobra F-150 Lightning antes da Silverado elétrica chegar

Com enorme bagageiro na frente, onde seria o motor V8 a gasolina ou um V6 diesel nas versões comuns, a F-150 Lightning tem ainda suspensão traseira multilink com motor elétrico integrado ao eixo. O mesmo ocorre na frente e as baterias ficam entre as longarinas do chassi.

Não se sabe se a Chevrolet Silverado E terá o mesmo arranjo, mas para não se distanciar da rival, inovar demais pode ser um problema. Com preços a partir de US$ 39.974, a F-150 Lightning está levando para a marca novos clientes.

Em torno de 75% das reservas foram para clientes de outras marcas, migrando para a nova picape. Na GM, o interesse também é atrair gente nova na Chevrolet, especialmente porque o segmento de picapes comuns tem compradores bem fiéis nos EUA.

[Fonte: Muscle Cars and Trucks]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford dobra F-150 Lightning antes da Silverado elétrica chegar é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...