Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Vereador médico se destaca em pesquisa para deputado estadual

Vereador médico se destaca em pesquisa para deputado estadual
Compartilhe!

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Luiz Fernando, obteve 2,3% das intenções de votos para deputado estadual em pesquisa

O vereador por Cuiabá, Dr. Luiz Fernando (Republicanos) conforme pesquisa contratada com exclusividade pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, tem o nome destacado para concorrer as próximas eleições gerais, em Cuiabá. Estreante como vereador, o único médico da atual legislatura, declara que aceitou o desafio de entrar para a vida pública por acreditar que poderia somar e trazer mais saúde e qualidade de vida para a população. Para ele, ser deputado estadual é uma a possibilidade de enfrentar novos desafios.

Com 810 indicações que contemplam postos de saúde, Upas, policlínicas, hospitais, melhorias de transporte, ruas, praças, dentre outras. 53 projetos voltados principalmente à saúde, principal bandeira do parlamentar, teve ainda proposituras voltadas à educação. Com 14 leis aprovadas e sancionadas, neste primeiro ano de mandato, entre elas, a que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização do exame ecocardiograma fetal de rotina para gestantes e a que determina que as sessões públicas das licitações presenciais sejam transmitidas ao vivo.

Outro destaque, é anteprojeto de implementação da prática da telemedicina em Cuiabá. A proposta visa dinamizar e ampliar a capacidade de atendimento e acompanhamento médico do Sistema Único de Saúde (SUS), já que com a normativa, serão reduzidos filas e tempo de atendimento de consultas médicas, mantendo o distanciamento social e assim desafogando o sistema.

O vereador também propôs a indicação da traumatologia humanizada para reduzir o tempo de espera de pacientes com fraturas. A iniciativa, segundo ele, já será implantada na Upa do Bairro Jardim Leblon, com inauguração prevista para os próximos dias.

“Quero destacar a importância da traumatologia humanizada, que irá atender todos os dias da semana, em período integral. Isso irá reduzir consideravelmente a demanda para os demais hospitais do segmento e atender não só a Capital, mas também os municípios da região metropolitana de Cuiabá e do estado”, disse.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Luiz Fernando, obteve 2,3% das intenções de votos para deputado estadual na pesquisa.

Da Assessoria

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...