Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Chevrolet S10 Max é a chinesa Maxus T70 para a América Latina

Compartilhe!

Chevrolet S10 Max é a chinesa Maxus T70 para a América Latina

A General Motors está abrindo uma nova fronteira ao importar da China vários modelos de suas parceiras para vender como Chevrolet na América Latina. Ela até influenciou a Stellantis a fazer o mesmo no caso do Dodge Journey 2023, mas não contávamos com uma picape…

Pois é, não sabemos se o pessoal de São José dos Campos ficará feliz, mas a GM decidiu entrar no mercado latino-americano com a Chevrolet S10 Max. Só pelo nome até parece que a fábrica do Vale do Paraíba está exportando uma versão nova.

Chevrolet S10 Max é a chinesa Maxus T70 para a América Latina

Contudo, trata-se da chinesa Maxus T70, disfarçada obviamente em um Chevrolet, que chega agora ao mercado mexicano. Segundo o que se sabe, ela foi importada para ser uma picape de trabalho, ainda que a S10 brasileira tenha lá sua versão LS…

Funcionando como sucessora da antiga D-Max, a S10 Max focará no preço com uma mecânica supostamente compartilhada com a picape chinesa (ainda não foi confirmada a motorização). Nesse caso, usando o propulsor SDEC SC20M 163 Q6A.

Trata-se de um 2.0 diesel de 163 cavalos e 38 kgfm, porém, a T70 tem ainda um 2.0 Turbo a gasolina, o SAIC-GM 20L4E TGI, que entrega 213 cavalos e 35,7 kgfm.

Chevrolet S10 Max é a chinesa Maxus T70 para a América Latina

Vendida também como MG Extender na Tailândia, a Maxus T70 emprega transmissão manual de seis marchas nas duas motorizações, sendo essa caixa confirmada para a S10 Max mexicana.

Contudo, como se pode ver numa das imagens, a nova picape da Chevrolet terá opção automática mais adiante no México ou em outro mercado latino.

Nesse caso, o 2.0 diesel usa uma transmissão de seis marchas, enquanto o 2.0 a gasolina tem câmbio de oito velocidades. Oferecida em carrocerias Chassis Cab, Regular Cab e Crew Cab, ela atuará no mesmo segmento da S10 nacional.

Chevrolet S10 Max é a chinesa Maxus T70 para a América Latina

Visualmente, a grade e os faróis são os mesmos da Maxus T70, exceto a grelha interna e o logotipo Chevrolet. Quase como uma renderização da vida, as imagens da S10 Max e T70 se sobrepõem.

Se por fora não inspira tanta robustez quando a S10 brasileira, pelo menos o interior é mais moderno, especialmente quando comparado com a recente S10 Z71…

O cluster analógico tem um design interessante e próprio da proposta da Chevrolet, enquanto a multimídia tem uma tela de pelo menos 10 polegadas sem nenhum botão físico.

O ar condicionado automático também não decepciona, enquanto a alavanca de câmbio parece bem legal. Ao lado, o botão de tração do 4×4. Por fim, o volante novo dá outra cara para essa S10 Max “made in China”. Será que é boa?

[Fonte: GM Authority]

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet S10 Max é a chinesa Maxus T70 para a América Latina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...