Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Lada Niva 2024 terá motor de Mercedes e versão 4×4 “Nutella”

Lada Niva 2024 terá motor de Mercedes e versão 4×4 “Nutella”
Compartilhe!

Lada Niva 2024 terá motor de Mercedes e versão 4x4 "Nutella"

O Lada Niva 2024 vai mostrando sua proposta para o século XXI e, pelo jeito, será um desafio aos trilheiros e puristas da marca, que assistirão à chegada de um produto que terá de colocar as rodas em dois mundos distintos.

Segundo se comenta na Rússia, o Niva 2024 terá variantes de carroceria curta e longa, como o modelo clássico da AvtoVAZ. Por aqui, apenas o modelo menor foi vendido, mas existe um de quatro portas por lá, onde teve até versão picape na era soviética.

Agora, sob a Renault, a marca russa terá de se adaptar ao futuro com a plataforma modular CMF-B, que sustentará uma carroceria leve, que precisa ser segura e barata de fazer, dado que o preço será um dos pontos altos do próximo Niva.

Ainda que a Lada seja uma marca popular em sua essência, o Niva 2024 terá motor H5Ht, também conhecido como M282 na Mercedes-Benz. O mesmo 1.3 Turbo do Renault Captur nacional, que assumiu o lugar do primo Arkana – também em versão russa – deve chegar ao modelo com 150 cavalos, pelo menos, sendo essa a potência do crossover-cupê citado.

Lada Niva 2024 terá motor de Mercedes e versão 4x4 "Nutella"

Com ela o Niva 2024 terá transmissão CVT X-Tronic e a tração nas quatro rodas será bem moderna, usando embreagem eletromagnética para conectar as rodas traseiras, algo anos-luz do Niva “atual”. Ainda que a tração 4×4 seja “Nutella”, a Lada promete que o jipe terá uma versão dedicada inteiramente ao off road.

Nesta, a tração será mais simples e robusta, usando sistema tradicional com engates mecânicos e sem eletrônica. Esta variante “raiz” do Niva 2024 terá suspensão com 240 mm de altura e suspensão reforçada, ainda que provavelmente deve ser independente nas quatro rodas.

Já na configuração urbana, o motor a ser usado é um 1.8 de 122 cavalos da AvtoVAZ, com opção manual ou automática. Por fim, o design deverá ser “poderoso e forte”, segundo Jean-Phillip Salard, designer da Renault responsável pelo projeto.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Lada Niva 2024 terá motor de Mercedes e versão 4×4 “Nutella” é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...