Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Governador destaca trabalho que garante MT como Estado com segurança jurídica para investidores

Governador destaca trabalho que garante MT como Estado com segurança jurídica para investidores
Compartilhe!

Governador destaca trabalho que garante MT como Estado com segurança jurídica para investidores

Mauro Mendes apresentou as potencialidades econômicas do Estado durante o 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil


Laice Souza

| Secom-MT

Governador Mauro Mendes participa do 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, em Tangará da Serra – Foto por: Mayke Toscano

Governador Mauro Mendes participa do 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, em Tangará da Serra

O governador Mauro Mendes participou nesta sexta-feira (15.10) do 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, em Tangará da Serra, onde apresentou as potencialidades econômicas e os investimentos feitos pelo Governo para promover o desenvolvimento do Estado.

Para um grupo de investidores, ele destacou que Mato Grosso tem atualmente o ambiente propício para atrair empresas, já que oferece segurança jurídica.

“Estamos em um Estado abençoado, com excelentes oportunidades e conseguimos com muito trabalho criar um ambiente para que as empresas possam investir e crescer, gerando emprego e renda. Hoje, oferecemos segurança jurídica, o que é fundamental para os empresários”, destacou.

Mauro Mendes ponderou que o trabalho realizado, que proporcionou a democratização de acessos aos incentivos ficais, coloca o Estado na mesma frequência do setor empresarial. Atualmente, é possível realizar todos os procedimentos de solicitação de incentivos fiscais via internet, com resposta em 48 horas.

“Fico feliz que o Governo está na mesma frequência que o setor empresarial espera. Hoje, somos um Estado com potencial para atrair grandes investidores, como está acontecendo”, ressaltou.

Nos últimos anos, conforme lembrou Mauro Mendes, após muito trabalho, o Estado conseguiu consertar as contas públicas, facilitando a atração de investimentos, como as concessões de estradas e ferrovia.

“Realizamos o maior investimento com recursos próprios no Estado. São 2.500 km de chão virando asfalto, mais hospitais e escolas sendo construídos, entre tantas outras ações. Tudo para melhorar a vida de quem vive aqui”, reforçou.

Entre as ações de governo para o setor industrial, as reduções do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tiveram grande impacto. Na palestra aos empresários, Mauro Mendes lembrou do corte do imposto para o setor de etanol de milho, como forma de contribuir para impulsionar a produção.

“Saímos de 7%, para alíquota de 5% do ICMS cobrado nas operações de etanol de milho, um dos menores do país. Mato Grosso tem um povo que trabalha muito e se conquistamos tanto até agora, imagina com todos os investimentos em logística que estão acontecendo, como asfalto novo nas rodovias e a 1ª Ferrovia Estadual”, completou ele, ressaltando ainda que “ninguém vai segurar o crescimento desse Estado”.

Homenagens

Pelas ações realizadas em Tangará da Serra, o governador recebeu como homenagem do prefeito Vander Masson, o Tangará de Ouro, maior honraria do município. “Estamos muito gratos por todo investimento que o governo tem feito no nosso município”, destacou.

Outra homenagem ao gestor estadual foi conferida pelo ex-senador e empresário, Cidinho Santos. “O governador recebe esta homenagem porque hoje temos segurança jurídica e um Estado competente. Nós, do setor empresarial, reconhecemos e valorizamos esse trabalho e essa homenagem é por isso”, afirmou Cidinho.

Também foram homenageados os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e o presidente da MT Par, Wener Santos.

A primeira-dama Virginia Mendes e a secretária de Comunicação, Laice Souza, também acompanharam a comitiva do governador, entre outras autoridades.

O encontro foi realizado pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, Associação Comercial e Empresarial (ACITS) e Sindicato Rural, com apoio do Governo do Estado e demais parceiros.

C

Read More
Governo do Estado de Mato Grosso

LIVE OFFLINE
track image
Loading...