Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

SES-MT prepara programação especial em alusão ao Dia Mundial da Alimentação

SES-MT prepara programação especial em alusão ao Dia Mundial da Alimentação
Compartilhe!

SES-MT prepara programação especial em alusão ao Dia Mundial da Alimentação

Data é celebrada com web aula e o retorno da Feira Sustentável na Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT)


Rose Velasco

| SES-MT

Nesta quinta-feira (14.10), também houve o retorno da Feira Sustentável – Foto por: Secom

Nesta quinta-feira (14.10), também houve o retorno da Feira Sustentável

A Semana Mundial da Alimentação contará com uma programação por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). A ação ocorre em consonância ao dia 16 de outubro, data escolhida pela Organização das Nações Unidas para o debate sobre a alimentação e a agricultura.

A equipe técnica de Alimentação e Nutrição, da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT realizou uma web aula sobre a temática. O conteúdo está disponível pelo canal do Telessaúde MT.

Nesta quinta-feira (14.10), também houve o retorno da Feira Sustentável, das 08 às 13 horas, no jardim externo da SES-MT. Na oportunidade, serão comercializados produtos voltados para a alimentação saudável e da agricultura familiar agroecológica. A Feira é aberta ao público.

A nutricionista Jane Taveira explica que a Semana Mundial da Alimentação deste ano tem como foco contribuir para uma política de segurança alimentar alicerçada na garantia do acesso a uma alimentação saudável.

A coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, Rosiene Rosa Pires, destaca que o tema para a reflexão mundial deste ano é: “As nossas ações são o nosso Futuro: melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”. A gestora espera que a campanha chame a atenção de todos para a importância de rever formas de consumo e de produção dos alimentos.

Atualmente, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que cerca de 50 milhões de brasileiros vivam em situação de insegurança alimentar grave ou moderada. Isso acontece enquanto boa parte dos alimentos é perdida devido às condições inadequadas de colheita, manuseio, armazenagem e transporte ou desperdiçada no varejo e consumo.

 

C

Read More
Governo do Estado de Mato Grosso

LIVE OFFLINE
track image
Loading...