Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

Compartilhe!

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

Na Tailândia, a Toyota adicionou um pacote esportivo ao Corolla Altis chamado Nurburgring, de forma a enaltecer a pista alemã e a prova das 24 Horas no chamado Inferno Verde. Desenvolvido pela Gazoo Racing local, o kit está disponível gratuitamente para os clientes.

Como a Toyota participa da ADAC Total 24h-Rennen Nurburgring, está comemorando o primeiro e o terceiro lugares na classe SP3 (Super Production 3), acumulando a segunda vitória consecutiva com o Corolla de competição, aquele que tem motor 1.6 de 3 cilindros, que usa hidrogênio como combustível.

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

Feito apenas para o Corolla Altis, os donos de outras versões poderão também tê-lo, porém, terão que pagar 42.000 baht ou R$ 6,8 mil, já instalado. Mas, para quem vai de Altis novo, há também seguro grátis e garantia estendida para cinco anos e 150.000 km.

O kit Nurburgring inclui um novo para-choque traseiro com difusor e dutos de ar falsos, spoiler na tampa da bagageira, conjunto de quatro molas mais firmes para a suspensão e uma “unidade de controle do acelerador elétrico” para saídas mais rápidas.

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

O Corolla Altis Nurburgring tem ainda saias laterais, frontais e traseiras, reforçando a pegada esportiva no comportado sedã da Toyota, que não recebeu outros ajustes comuns à versão GR-S, a regular da GR Sport no modelo.

Na Tailândia, o Corolla Altis é oferecido nas versões Sport e Hybrid, que correspondem apenas à motorização. No primeiro caso, o propulsor é o antigo 1.8 Dual VVT-i do Corolla, também usado aqui no passado, com 140 cavalos e 18 kgfm, tendo transmissão manual ou Super i-CVT de 10 marchas (Direct Shift aqui).

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

Já o Hybrid segue o padrão global, com motor 1.8 de 98 cavalos e 14,2 kgfm, além de um elétrico de 72 cavalos e 16,6 kgfm, totalizando 122 cavalos. Lá, ele é abastecido somente com gasolina. Bem, diferente daqui, o Corolla tailandês não possui o motor Dynamic Force 2.0 de até 177 cavalos, que daria ao sedã um desempenho mais condizente com a proposta do kit.

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...