Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Queiroga retorna ao Brasil após cumprir isolamento nos Estados Unidos

Queiroga retorna ao Brasil após cumprir isolamento nos Estados Unidos
Compartilhe!

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retornou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (4) depois de receber resultado negativo em novo teste de Covid-19 feito nos Estados Unidos, onde cumpriu isolamento há 12 dias.

Queiroga desembarcou na manhã desta segunda no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e deve chegar durante a tarde a Brasília. Ainda não há previsão de quanto o ministro retomará a sua agenda.
Queiroga foi diagnosticado com Covid-19 em 21 de setembro, em Nova York. O ministro fez parte da comitiva brasileira que viajou aos EUA para acompanhar a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na 76ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
Ao todo, quatro pessoas (entre 18) da comitiva testaram positivo: além do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e um diplomata que ajudou a organizar a viagem, também contraíram a doença.
Os ministros Bruno Bianco, da AGU (Advocacia-Geral da União) e Tereza Cristina, da Agricultura, que não estiveram na viagem, mas que circularam em ambientes nos quais estiveram integrantes da comitiva, também confirmaram que estão com o novo coronavírus.
Na quinta (30), o Ministério da Saúde havia informado ao UOL que Queiroga estava bem e há mais de uma semana sem apresentar sintomas da Covid-19. Esse foi o terceiro teste para Covid-19 feito por Queiroga.
Queiroga já havia recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19, mas, com o vírus circulando, há risco de ser infectado. A diferença está em como o organismo de alguém como ele, já imunizado, é atingido pela doença.
O ministro ter pegado a Covid-19 não significa que a vacina não funciona.

Notícias ao Minuto Brasil – Brasil
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...