Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Dia do servidor público será comemorado com maratona de inovação

Dia do servidor público será comemorado com maratona de inovação
Compartilhe!

Dia do servidor público será comemorado com maratona de inovação

Ação será realizada ao longo do mês de outubro e conta com programação e convidados especiais


Nayara Takahara

| Seplag

A programação conta com 19 eventos no total, entre os quais estão oficinas, maratonas, batalhas de pitch e a transmissão de lives, de curta duração, com um time de convidados especiais. – Foto por: Seplag-MT

A programação conta com 19 eventos no total, entre os quais estão oficinas, maratonas, batalhas de pitch e a transmissão de lives, de curta duração, com um time de convidados especiais.

Estimular, despertar, fortalecer e reconhecer o espírito inovador e intraempreendedor dos servidores do Executivo de Mato Grosso. Esses são os principais objetivos da ação “MoviMente”, promovida pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), neste mês, em celebração ao dia do servidor público, 28 de outubro.

A programação conta com 19 eventos no total, entre os quais estão oficinas, maratonas, batalhas de pitch e a transmissão de lives, de curta duração, com um time de convidados especiais. Profissionais de referências nacionais e locais e com atuação nas áreas do direito público, tecnologia, gestão, design de serviços e games estão entre os convidados para o evento.

A live de abertura “O desafio de se inovar no governo” ocorreu na última semana (30.09) e foi ministrada pelo servidor público federal e cofundador da Rede Conexão Inovação Pública, no Rio de Janeiro, Rodrigo Narcizo.

Na ocasião, foi lançado o desafio escolhido como o tema central da ação: “Melhore o seu ambiente de trabalho”. A proposta tem como finalidade incentivar o servidor a propor soluções para situações que geram problemas no dia a dia.  

As ideias mais criativas e que comprovadamente resolverem os conflitos serão premiadas e reconhecidas no “hall da fama da Seplag”, uma maneira simbólica de homenagear aqueles que buscam inovar na administração pública. Para participar do desafio, o servidor deve se inscrever em campo específico. As inscrições já estão abertas, clique aqui.

“Devemos empreender naquela que é a grande missão da administração pública, que é servir ao público. As inovações podem ocorrer em processos, produtos, entregas, nas políticas públicas e na rotina de trabalho a partir de pequenas modificações que podem tornar o ambiente melhor”, comentou o titular da Seplag, Basílio Bezerra.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, a realização será uma forma de homenagear os servidores públicos.

“Preparamos um mês recheado de inovações justamente com esse intuito de discutirmos os mecanismos, as ideias e as ações de inovação para nosso Estado”, resumiu Brandão ao destacar o empenho da Coordenadoria de Intraempreendorismo e Inovação em Práticas Públicas da Seplag na organização da programação.

Mentoria coletiva

Como parte das atividades, os servidores que se inscreverem para o desafio receberão mentorias que demonstrarão técnicas e ferramentas para auxiliar no processo de ideação e solução de problemas.

A primeira mentoria coletiva será promovida nesta terça-feira (5) pelos mentores Olivia Boretti, ativista de inovação da GrowPier; e Washington Silva, superintendente de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas da Seplag.

“Inovação é melhorar a vida de alguém naquilo que ela está precisando. Nessa perspectiva eu falo que inovar é mais do que criar algo novo. Inovação tem como sinônimo resultado. Não é a tecnologia que você usa que é a inovação. Resolver problemas, encontrar uma solução, isso é inovação”, pontuou Rodrigo Narcizo.

Programação

Nesta semana, nos dias 6, 7 e 8, também estão programadas lives com a presença da coordenadora geral de inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Marizaura Camões; e do professor de inovação na gestão pública da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Guilherme Almeida; além dos servidores do Estado Tatiane Barbieri e Josué Ribeiro, coach e superintendente da Escola de Governo, respectivamente.

Os eventos com transmissões pela internet ocorrerão simultaneamente pela plataforma Google Meet e canal da Seplag-MT no YouTube. Confira aqui a programação completa e outras informações sobre o evento.

Download

C

Read More
Governo do Estado de Mato Grosso

LIVE OFFLINE
track image
Loading...